Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando lentidão e travamentos.


Posts recomendados

 O computador daqui parece estar muito lento e apresentando travamentos mesmo com poucos aplicativos abertos.

 Eu estava suspeitando de que poderia ser um problema no HD mas recentemente eu estava acompanhando o estado dele pelo Gerenciador de tarefas do Windows 10 e notei que o uso do processador, mesmo com poucos aplicativos abertos, ficava entre cerca de 70% e pouco mais de 90% e a RAM entre em em torno de 70% e 84% . O uso do HD não parecia ficar alto com muita frequência.

 Eu percebi que o Avast estava consumindo de cerca de 40% a 94

% da CPU. Será que é ele que está causando essa lentidão ou é alguma peça com defeito? O que será que devo fazer para descobrir às causas dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 As informações sobre a configuração presentes no perfil são atuais. Eu as pus há poucos minutos.

 A interface do Avast não estava abrindo. Eu tentei desinstala-lo mas estava aparecendo um aviso dizendo que o setup já estava rodando sem ter nenhum outro setup rodando. Será que daria para desinstala-lo forçadamente usando um desinstalador?

 As taxas de uso da CPU, Memória e HD ficavam em torno de 94%, 82%, 20% respectivamente. Acho que mesmo apenas com o Gerenciador de tarefas aberto ou mais outro programa. rs

 Essas taxas de uso da CPU e RAM (quase constante) são normais? Mais que a metade e quase 100%. Suspeito de que num sistema sadio isso não deveria acontecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estava me preparando para desinstalar o Avast, baixando o Avast Uninstall Utility pelo Firefox.
 Eu estava também com o Paint.NET aberto e com o Gerenciador de Tarefas monitorando o PC.
 Percebi que durante isso o uso do HD ficava praticamente constantemente em 100%.
 Após ter preparado algumas coisas reiniciei o PC em modo de segurança.
 Abri o Gerenciador de tarefas e vi que o alto uso da CPU pelo Avast tinha cessado.
 Tentei abrir a interface do Avast. Apareceu uma janela dizendo que havia ocorrido um problema.

 No modo de segurança o PC parecia estar um pouco mais rápido.
 Tentei desisntalar o Avast normalmente por esse modo e consegui.
 Reiniciei o PC e vi que ele fora desinstalado com sucesso.

 No  Gerenciador de Tarefas o uso da CPU já não estava mais ficando com muita frequência nos cerca de 90%. Desde então ele passou a chegar em torno de 19%. O uso da memória RAM agora parece ficar em torno de 70%. Apenas o uso do HD que chegar a ficar com um pouco de frequência em 100%. 

 Percebi que o desempenho do PC melhorou bastante.
 Achei estranho. O Avast parecia ser um antivírus bem conhecido, popular e confiável há alguns anos. Rsrs

 

Agradeço-vos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!