Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador daqui parece estar muito lento e apresentando travamentos mesmo com poucos aplicativos abertos.

Eu estava suspeitando de que poderia ser um problema no HD mas recentemente eu estava acompanhando o estado dele pelo Gerenciador de tarefas do Windows 10 e notei que o uso do processador, mesmo com poucos aplicativos abertos, ficava entre cerca de 70% e pouco mais de 90% e a RAM entre em em torno de 70% e 84% . O uso do HD não parecia ficar alto com muita frequência.

Eu percebi que o Avast estava consumindo de cerca de 40% a 94

% da CPU. Será que é ele que está causando essa lentidão ou é alguma peça com defeito? O que será que devo fazer para descobrir às causas dela?

Postado

Não creio que seja problema nas peças e sim, de software. Única coisa que pode causar essa lentidão vindo das peças, é a temperatura ou o hd indo pro saco. Mas como você já disse que está normal, então deve ser o avast mesmo. 

Postado

As informações sobre a configuração presentes no perfil são atuais. Eu as pus há poucos minutos.

A interface do Avast não estava abrindo. Eu tentei desinstala-lo mas estava aparecendo um aviso dizendo que o setup já estava rodando sem ter nenhum outro setup rodando. Será que daria para desinstala-lo forçadamente usando um desinstalador?

As taxas de uso da CPU, Memória e HD ficavam em torno de 94%, 82%, 20% respectivamente. Acho que mesmo apenas com o Gerenciador de tarefas aberto ou mais outro programa. rs

Essas taxas de uso da CPU e RAM (quase constante) são normais? Mais que a metade e quase 100%. Suspeito de que num sistema sadio isso não deveria acontecer.

Postado

Tente desativar ele antes de desinstalar. Bem, essas taxas estão normais, pois só o sistema já ocupa uma parte da memória, sugiro que coloque ao menos mais 2gb de memória ram e se possível também troque o processador por um mais potente.

Postado

Estava me preparando para desinstalar o Avast, baixando o Avast Uninstall Utility pelo Firefox.
 Eu estava também com o Paint.NET aberto e com o Gerenciador de Tarefas monitorando o PC.
 Percebi que durante isso o uso do HD ficava praticamente constantemente em 100%.
 Após ter preparado algumas coisas reiniciei o PC em modo de segurança.
 Abri o Gerenciador de tarefas e vi que o alto uso da CPU pelo Avast tinha cessado.
 Tentei abrir a interface do Avast. Apareceu uma janela dizendo que havia ocorrido um problema.

No modo de segurança o PC parecia estar um pouco mais rápido.
 Tentei desisntalar o Avast normalmente por esse modo e consegui.
 Reiniciei o PC e vi que ele fora desinstalado com sucesso.

No  Gerenciador de Tarefas o uso da CPU já não estava mais ficando com muita frequência nos cerca de 90%. Desde então ele passou a chegar em torno de 19%. O uso da memória RAM agora parece ficar em torno de 70%. Apenas o uso do HD que chegar a ficar com um pouco de frequência em 100%. 

Percebi que o desempenho do PC melhorou bastante.
 Achei estranho. O Avast parecia ser um antivírus bem conhecido, popular e confiável há alguns anos. Rsrs

Agradeço-vos pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...