Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

net 120mb + roteador tplink c20


Posts recomendados

Semana passada recebi uma ligação da NET oferendo internet de 120MB. Antes tinha 35MB e acabei aceitando o upgrade. Aqui em casa utilizo o modem da NET, um Thompson DWG847B em modo Bridge, e um roteador TP-LINK AC 750MB C20 V1. O que está acontecendo é que o roteador não está conseguindo entregar a velocidade máxima, está chegando a 89MB tanto no Wifi quanto por cabo (Mac mini com porta gigabit e Apple TV 4K). Fiz o teste de tirar o modo bridge do Modem Thompson e fornecer a internet diretamente por ele, por meio do cabo consigo chegar aos 123MB, então a velocidade contratada realmente está chegando e os cabos RJ45 são compatíveis com a velocidade. So que esse modem da NET, é muito instável, caindo a conexão frequentemente e fornecendo apenas 50mb pelo Wifi. Procurei na internet se o meu roteador é /10/100/1000 e não encontrei a informação precisa, tem lugar que fala que é e lugar que fala que não. Queria saber de vocês, se alguém tem esse roteador, e consegue velocidade superior. Ou o problema é justamente no roteador e preciso comprar um novo ou alguma alteração na configuração pode ser capaz de melhorar essa velocidade. Espero que consigam me ajudar.

 

Obrigado,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@gbl.araujo Se for esse, seu roteador é 10/100 

 

Bom dia Felipe, o modelo não é exatamente esse, o meu possui apenas 2 antenas, o que faz pensar que o meu é inferior a esse, então o problema realmente deve ser que o roteador é 10/100. Conhece algum 10/100/1000 bom pra indicar? Sabe me falar se o Tenda AC10 é /1000? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seu roteador é 10/100 amigo, com a banda de 120Mega da NET vai pegar no máximo 92~93Mega no cabo e olhe lá. Talvez no WiFi chegue a velocidade normal. Teste ligando um cabo de rede cat5e ou superior no modem da NET e no seu PC e rode o speedtest para ver se a NET está te entregando os 120Mega normal. 

 

Caso dê certinho (quando eu tinha 120 Mega dava 127Mega por aí no cabo), aí você terá que 1) ou usar o modem da NET como modem E roteador WiFi ou 2) comprar um roteador WiFi gigabit LAN. Se for comprar um roteador, sugiro o TPLink Archer C7. Instalei um pro meu tio que tem NET 240Mega também e é um show, pega mais de 200 Mega em qualquer lugar da casa, e a mesma é enorme e cheia de paredes. Comprei no PY mas no Mercado Livre tem sempre boas ofertas, tem que pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!