Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga mas depois de um certo tempo reinicia


Posts recomendados

Olá, recentemente montei um PC para um amigo meu, montei ele certinho, formatei e atualizei todos os drivers. Só que me deparo no dia seguinte com o seguinte problema, o PC desligava depois de algum tempo de uso, diz ele que o máximo que ficou ligado foi 25 minutos. Pedi para que ele trouxesse novamente para minha casa o PC para fazer um revisamento da máquina. O computador funcionou normalmente ficamos em torno de quase 2 horas jogando aqui em casa, só que quando ele chegou na casa dele novamente o PC voltou a dar o problema. POR FAVOR ME AJUDEM!!

 

Config:

GPU: RX550 de 2gb

CPU: i5 2500

RAM: 2x4gb

FONTE: Cougar VTE 400w 80 plus Bronze

MOBO: MSi H61m-P31g3

HD: Padrão 1tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielViannna disse:

Olá, recentemente montei um PC para um amigo meu, montei ele certinho, formatei e atualizei todos os drivers. Só que me deparo no dia seguinte com o seguinte problema, o PC desligava depois de algum tempo de uso, diz ele que o máximo que ficou ligado foi 25 minutos. Pedi para que ele trouxesse novamente para minha casa o PC para fazer um revisamento da máquina. O computador funcionou normalmente ficamos em torno de quase 2 horas jogando aqui em casa, só que quando ele chegou na casa dele novamente o PC voltou a dar o problema. POR FAVOR ME AJUDEM!!

 

Config:

GPU: RX550 de 2gb

CPU: i5 2500

RAM: 2x4gb

FONTE: Cougar VTE 400w 80 plus Bronze

MOBO: MSi H61m-P31g3

HD: Padrão 1tb

 

Verifique os capacitores da sua placa-mãe, algum estufado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Possivelmente a o dono do computador está com problema de Rede em sua casa duvida nada, como você mesmo disse ele esta funcionando normalmente e só quando ele leva para casa da este problema, veja também o indicador de tensão da Fonte si esta de acordo com o que é distribuído pela tomada de fornecimento, atualmente as redes elétricas possuem muitos ruídos e um Instabilizador Junto a fonte removem isso por completo.
  • Te aconselho a ir na casa dele e fazer um teste de tensão nas tomadas da casa dele, ja que é um amigo custa nada fazer um esforço para ajudar ele e detectar o problema.
  • Outra possivel solução, realize a troca da fonte por uma mais potente caso tenha para realizar o teste e veja qual será o comportamento, eu tive um problema parecido e era por causa da Rede Elétrica da minha casa com muito ruido, coloquei uma fonte potente e o problema foi resolvido.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

e um Instabilizador Junto a fonte removem isso por completo.

Não, um estabilizador junto a fonte só vai fazer com que os capacitores da fonte trabalhem sobrecarregados, prejudicando ela. Nunca, jamais, use estabilizador de tensão. Um bom filtro de linha é altamente recomendado, mas estabilizador, não. 

 

15 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Te aconselho a ir na casa dele e fazer um teste de tensão nas tomadas da casa dele, ja que é um amigo custa nada fazer um esforço para ajudar ele e detectar o problema.

É um bom conselho.

 

16 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Outra possivel solução, realize a troca da fonte por uma mais potente

A fonte utilizada é de boa qualidade e suficiente para a configuração. 

 

Caso tenha queda de tensão ou surto, o indicado é Nobreak. De boa qualidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema elétrico na casa dele, experimente trocar de tomada o PC só para testar... e fique de olho nas temperaturas de tudo sempre, inclusive da fonte... geralmente quando desliga do nada assim é algo que está quase "fervendo". Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!