Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Salvinha

Fans RGB e controlador DT3 sports + Aura Sync

Recommended Posts

Pessoal, Olá.

Recentemente eu troquei a build do meu Pc e com ela comprei uma placa-mãe Asus Rog Strix X470 F Gaming, que possui 1 Aura Adressable Strip Headers e 2 RGB Headers. O meu gabinete é o Apollo DT3 Sports. Esse meu gabinete comprei antes da nova build, e já veio com 3 RGB Fans que possui seu próprio controlador de luz e velocidade. E tá pra chegar mais 2 Fans desse acompanhado de 1 RGB strip, da própria DT3 também.

Eu queria saber o seguinte: Como eu faço para que eu consiga conectar esses Fans na placa-mãe para ver se consigo sincronizar os 5 com o Aura Sync? É possível? Eu vi sobre uns cabos tal de RGB splitter, mas acho que não posso conectar os Fans direto nos RGB Headers. Correto?

Sou totalmente novo nesse assunto de RGB. Cheguei a procurar na internet, mas boa parte dos tutoriais tá ensinando a instalar controles remotos nos leds e tal. Que não é o meu caso. Já outros lugares só me respondem pela metade.

OBS: Seria bom eu poder continuar controlando pelo menos a velocidade dos Fans no controlador e deixar os LEDs para a placa-mãe.

Em ultimo caso, se não tiver jeito, não me importo se o controlador do gabinete ficar inutilizável e os Fans ficarem rodando a 100%. Para que assim eu possa controlar os led dos Fans no Aura Sync (se forem reconhecidos).

Obrigado!

OBS 2: Conforme imagem em anexo, o controlador desse gabinete tem a entrada para energia e tem um fio 4 pinos que vai para o painel do gabinete. E se eu tirar esse conector de 4 pinos do painel e jogar no RGB header da mobo?

images (34).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só para informação. Não deu mesmo.

Fui inclusive informado pela própria DT3 que não funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais