Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans RGB e controlador DT3 sports + Aura Sync


Posts recomendados

Pessoal, Olá.

 

Recentemente eu troquei a build do meu Pc e com ela comprei uma placa-mãe Asus Rog Strix X470 F Gaming, que possui 1 Aura Adressable Strip Headers e 2 RGB Headers. O meu gabinete é o Apollo DT3 Sports. Esse meu gabinete comprei antes da nova build, e já veio com 3 RGB Fans que possui seu próprio controlador de luz e velocidade. E tá pra chegar mais 2 Fans desse acompanhado de 1 RGB strip, da própria DT3 também.

Eu queria saber o seguinte: Como eu faço para que eu consiga conectar esses Fans na placa-mãe para ver se consigo sincronizar os 5 com o Aura Sync? É possível? Eu vi sobre uns cabos tal de RGB splitter, mas acho que não posso conectar os Fans direto nos RGB Headers. Correto?

Sou totalmente novo nesse assunto de RGB. Cheguei a procurar na internet, mas boa parte dos tutoriais tá ensinando a instalar controles remotos nos leds e tal. Que não é o meu caso. Já outros lugares só me respondem pela metade.

 

OBS: Seria bom eu poder continuar controlando pelo menos a velocidade dos Fans no controlador e deixar os LEDs para a placa-mãe.

Em ultimo caso, se não tiver jeito, não me importo se o controlador do gabinete ficar inutilizável e os Fans ficarem rodando a 100%. Para que assim eu possa controlar os led dos Fans no Aura Sync (se forem reconhecidos).

Obrigado!

 

OBS 2: Conforme imagem em anexo, o controlador desse gabinete tem a entrada para energia e tem um fio 4 pinos que vai para o painel do gabinete. E se eu tirar esse conector de 4 pinos do painel e jogar no RGB header da mobo?

images (34).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!