Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem galera, eu tenho 2 negócio daquele da Intel que vem em todo PC pra resfriar o processador que é o cooler e o dissipador (me esqueci o nome), eu tava com uma ideia aqui de tirar 1 dissipador e juntar com o outro e botar o cooler em cima, será que dá certo? 

Postado
6 horas atrás, Monkyy disse:

Intel que vem em todo PC pra resfriar o processador que é o cooler

Se é o cooler BOX não dá para fazer. Além do mais não seria eficiente porque o cooler funciona com trannferencia de calor.

A CPU esquenta, o bloco do dissipador transfere esse calor para as aletas(radiadores) e a ventoinha faz um fluxo de ar que transfere o calor  para fora.

Acontece que na união de duas peças metálicas(superposição do bloco) você não vai conseguir transferir bem o calor de um para o outro(ineficiencia na união das superficies). Tem ainda o problema de manter as peças juntas. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Não adiantará porque você não terá como manter unido(com pasta termica entre eles). Além do mais tem que respeitar a geometria da transferencia de calor, houve um projeto para que o calor passasse exatamente por aquela quantidade de aletas, teria que construir um sistema de fixação(percebeu que o comprimento das travas não dá para aumentar?

Se olhar para outros cooler maiores vai ver que sempre terá uma ventoinha com certa rotação para aquela área de aletas do radiador. E cuidado por que se pretende trocar a CPU por um com mais TDP terá que trocar esse cooler, é dos mais fraquinhos, é só olhar a corrente do FAN: 0,17A, já ví coolers da Intel com até 0,6 A.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...