Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como todo mundo que entende do assunto diz que vale a pena, eu vou comprar um SSD.

Estava vendo opções para comprar e vi que uns, tinha um suporte de combo.

Preciso comprar o SSD junto com o suporte ou isso já tem de padrão no PC?

Postado
4 minutos atrás, JoaoK disse:

Como todo mundo que entende do assunto diz que vale a pena, eu vou comprar um SSD.

Estava vendo opções para comprar e vi que uns, tinha um suporte de combo.

Preciso comprar o SSD junto com o suporte ou isso já tem de padrão no PC?

É para um PC ou notebook? O suporte que se refere é aquele "drive" que permite usá-lo no espaço do leitor de dvd?

• Curtir 1
Postado

Como o membro acima disse, não é essencial, mas ajuda.

O ssd pode ficar em qualquer local, porém como as baias do gabinete são pensadas para discos de 3,5" e drives de 5,25", você vai ter que fazer alguma arapuca para fixar o disco dentro do computador. 

No meu caso, eu deixo o SSD sob o drive de DVD, como a carcaça é de plástico, não tem nenhum problema. Se não se importar, pode economizar uns R$60 comprando o SSD sem o adaptador.

• Curtir 2
Postado

Dependerá de seu gabinete, mas mesmo que nãi tenha um baia(espaço para encaixar drives), o SSD é tão leve que pode fixar com apenas 2 parafusos, mesmo em uma baia de 3,5.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...