Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, Sou  novo por aqui, mas tenho uma duvida se alguém puder me ajudar.
Tenho um pc antigo:
processador: i3 3200 3.30GHz

placa-mãe: Asus P8H61-m  LX2, R2.0

Memoria ram: DDR3 1333  2 X 4 GBs

Placa de video: gtx 600

Fonte: corsair cx-500

HD 1TB Seagate Barracuda

SSd 120

Vou ter que trocar quase tudo, só manteria a fonte e os Hds, mas como a grana esta curta, queria trocar agora só a placa de Video, por uma gtx 1050 TI 4 GBs. Mas queria saber se ela roda nessa configuração atual?
Desde já agradeço.

Postado

Amigo qualquer jogo atual com a sua configuração você irá rodar, porém nada no máximo sempre no Alto e Médio e algumas configurações baixas, mais vai rodar tudo com um resultado satisfatório, como o processador não é tão forte para uma Terceira Geração não espere nada magnifico.

Qualquer duvida a vários testes no YouTube demonstrando o comportamento desta sua configuração em jogos atuais.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Amigo qualquer jogo atual com a sua configuração você irá rodar, porém nada no máximo sempre no Alto e Médio e algumas configurações baixas, mais vai rodar tudo com um resultado satisfatório, como o processador não é tão forte para uma Terceira Geração não espere nada magnifico.

Qualquer duvida a vários testes no YouTube demonstrando o comportamento desta sua configuração em jogos atuais.

Valeu, mas eu queria trocar pelo menos a placa de video, por uma gtx 1050 TI, só não sei roda nesse PC.

Postado
22 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

A minha configuração é parecida com a sua a unica diferença é que utilizo um i5.

Será que se eu colocar uma gtx 1060 6 GBs, nessa minha configuração iria dar muito gargalo?

Postado
2 minutos atrás, FernandoAP disse:

Será que se eu colocar uma gtx 1060 6 GBs, nessa minha configuração iria dar muito gargalo?

Olá bom dia, sim irá ter um certo gargalo, tente ver um vídeo no youtube por exemplo:

i3 3200 and gtx 1060 6gb, você vera exatamente como irá rodar, mas não se confunda, pode até rodar liso mas com um processador dual core você nunca irá tirar proveito de 100% da sua placa de vídeo, no minimo você precisaria de um processador com mais núcleos, tenha preferência por intel core i5 para cima, o meu core i5 2500k paguei 200 reais usado, já seria uma opção melhor que seu i3, mas veja bem, não compre uma placa de vídeo sem tirar proveito total dela, é jogar dinheiro fora !!!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

Olá bom dia, sim irá ter um certo gargalo, tente ver um vídeo no youtube por exemplo:

i3 3200 and gtx 1060 6gb, você vera exatamente como irá rodar, mas não se confunda, pode até rodar liso mas com um processador dual core você nunca irá tirar proveito de 100% da sua placa de vídeo, no minimo você precisaria de um processador com mais núcleos, tenha preferência por intel core i5 para cima, o meu core i5 2500k paguei 200 reais usado, já seria uma opção melhor que seu i3, mas veja bem, não compre uma placa de vídeo sem tirar proveito total dela, é jogar dinheiro fora !!!

Valeu, mas futuramente pretendo trocar toda a configuração, mas por hora só a placa de video mesmo, apenas queria poder jogar alguns jogos no alto ou ultra(total war warhammer 2 por exemplo), sem ter muita perda de desempenho, enquanto não compro os outros componente, como processador e placa  mãe...

Postado

Caso você queira uma GTX 1060 6G você terá que realizar a troca de seu processador para um i5 ou i7 para ter harmônio na sua configuração e evitar os gargalos.

adicionado 3 minutos depois

De qualquer forma antes de realizar qualquer compra pesquise e veja Reviews do que você pretende comprar para não ter surpresas na hora de montar seu KIT, atualmente tenho a 1050Ti e estou muito satisfeito com ela, mais logico que uma 1060 6G é um Upgrade e tanto porém temos que ver o que é melhor para o nosso bolso.

• Curtir 1
Postado

É melhor pegar a placa de video mais forte que puder logo, porque depois que trocar a cpu/mobo vai ter que trocar a placa de video de novo. Mesmo tendo gargalo com uma 1060 6GB ainda vai ter mais desempenho que uma 1050ti

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Muito obrigado pelas respostas.

Acabei trocando todo PC mesmo,segue a nova configuração:

processador:  AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz

placa-mãe: Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Memoria ram: DDR4 Kingston HyperX Fury  8GB 2400MHz

Placa de video: Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL

Só espero que minha antiga Fonte: corsair cx-500 aguente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!