Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda existem diferenças entre transistores do mesmo lote?


Posts recomendados

Mesmo com a atual precisão na fabricação de transistores,  ainda existem grandes diferenças de dopagem entre transistores iguais e do mesmo lote? E em circuitos integrados CMOS,  com transistores mosfets do canal N e P,  esta diferença existe,  visto que os transistores são fabricados ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mosfet não tem nada a ver com um transistor bipolar. 

O mosfet tem um tipo de construção que cria uma capacitancia. 

Então quando você liga com o pino gate a toa ele já começa carregado. 

Por esse motivo se usa um resistor ou até mesmo um transistor entre o gate e o source. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta amigo. Eu ja observei diversas vezes também que mesmo em transistores bipolar,  que apesar de ser bem menos intenso,  quando ligo o coletor de um transistor em serie com um resistor e um led,  e deixar a base desconectada,  e aproximo minha mao do mesmo,  o led acende um pouco tambem,  como se a energia da minha mao atraisse elétrons da sua base,  fazendo com que o transistor emtre em condução. Só que  em transistores bipolares ao a afastar a minha mão,  o led volta a se apagar,  ou seja não "memoriza" o estado, como ocorre num transistor mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!