Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$3.500,00


Posts recomendados

Amigos, boa tarde.

 

Estou pretendendo comprar um PC (apenas o gabinete + recheio; vou aproveitar teclado/mouse/monitor que já tenho) do "zero" para usa-lo apenas para diversão (não trabalho com design, etc). Não entendo absolutamente nada de peças e por isso venho aqui pedir ajuda para vocês (não sei se AMD é melhor que intel, nem entendo de MoBo, etc...)

Minha intenção é comprar em lojas que tenha a opção de ja vir montado (vi que a terabyte tem esse serviço, nao sei quais outras lojas oferecem isso também).  Vocês podem me ajudar?

Ah, num primeiro momento vou utilizar uma placa de vídeo que já tenho em mãos (GeForce 1050 Ti 4gb), então o orçamento que botei no tópico é sem placa de vídeo. Fim do ano eu penso se compro outra placa mais potente.

 

E aí, podem ajudar esse iniciante?

 

 

Forte abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

@Angern, @Richard Dória

 

No site da terabyte montei a seguinte máquina (levando em conta que vou aproveitar a VGA GeForce 1050Ti por enquanto)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA
13% de desconto à vista

R$ 218,00

 

placa-mãe MSI B350M Gaming Pro DDR4 LED AM4
13% de desconto à vista

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth
13% de desconto à vista

 

Cooler PCYES Zero KZ2 ACZK292LDV INTEL/AMD AM4 Ryzen C/ Led Vermelho
13% de desconto à vista

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz
13% de desconto à vista

 

HD Seagate Hibrido Firecuda SSHD ST1000DX002 1TB 7200 RPM 64MB SATA III
13% de desconto à vista

 

SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
13% de desconto à vista

 

Fonte Corsair CX650 CP-9020122-WW 650W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo
13% de desconto à vista

 

Total de R$ 3.443,96 (com o frete)

 

O que acham? Onde posso melhorar, levando em conta que sobrou um pouco do orçamento inicial?

 

E o mais importante: esqueci de algum componente? hehehe

orcamento.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral86 tire esse cooler pois o que vem com o procs é excelente, a fonte tá exagerada, uma pcyes 430w v2 ou cx 450w já levaria seu sistema de boa, coloque no máx uma cx 550w, mais se quiser colocar está de 650w só vai gastar dinheiro e seria útil em sli ou crossfire, o hd coloque um normal e n hibrido até porque você vai tá pegando um ssd, e é isto, do mais está ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Angern disse:

@Cabral86 tire esse cooler pois o que vem com o procs é excelente, a fonte tá exagerada, uma pcyes 430w v2 ou cx 450w já levaria seu sistema de boa, coloque no máx uma cx 550w, mais se quiser colocar está de 650w só vai gastar dinheiro e seria útil em sli ou crossfire, o hd coloque um normal e n hibrido até porque você vai tá pegando um ssd, e é isto, do mais está ok

@AngernEu fiz essas alterações, valeu! Quanto a fonte, 550 seria o suficiente mesmo tendo em vista que pretendo comprar uma VGA mais potente em breve?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de boa até uma GTX 1070 ou GTX 1060 Ti, alguns jogos (ou resolução 4k) que irão aproveitar acima da 1070 sem gargalo direto com o Ryzen.

@Cabral86 editei e inclui:

Detalhar que o gargalo não é por falta de performance da CPU mas a falta de multithreading dos jogos mais indie ou só pra vendas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus2 Entendi!

 

Última dúvida hehe:

 

placa-mãe MSI B350M Gaming Pro DDR4 LED AM4 R$ 451,53

 

 

placa-mãe Biostar Racing B350ET2 DDR4 AMD AM4 R$ 352,35

 

 

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4  R$ 321,03

 

Faz muita diferença? Não pretendo fazer OC

 

adicionado 39 minutos depois

Então... resolvi que não vale a pena gastar quase 300 reais para trocar do Ryzen 5 2600 pro 2600X. Na terabyte só tem a 2600x. Migrei pro site da pichau e voltei a estaca zero =/

 

De noite posto aqui a máquina que montarei lá, mas se alguém quiser brincar de montar  no site deles uma máquina com esse processador e sem placa de vídeo, aceito sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue chipset B350 ou X370 ou B450 ou X470; o A320 pode ser problemático em qualidade de VRM, vale a pena o valor extra acima do A320 e eu queria até recomendar placa-mãe com 4 slots DDR4, mas fica mais uns R$70 versus a placa-mãe que você tinha escolhido.

Eu sinceramente não estudei a qualidade dos A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador amd ryzen 5 2600 6 núcleos cache 19mb 3.9ghz boost am4

 

placa-mãe asus prime a320m-k/br socket am4 chipset amd a320

 

2x memoria crucial ballistix sport 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 vermelho, bls8g4d240fse

 

leitor e gravador asus dvd/cd 24x preto, drw-24f1mt - oem

 

gabinete mymax gamer tornado branco com led azul, mca-fc-t07a/wh

 

ventoinha corsair sp120 led azul 120mm, co-9050021-ww

 

fonte corsair cx series cx650m 80 plus bronze 650w pfc ativo, cp-9020103-ww

 

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

 

ficou assim a máquina na pichau.

 

obs: peguei essa placa-mãe pois não pretendo fazer oc

 

Valor à vista R$3.182,47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Cabral86 disse:

gabinete mymax gamer tornado branco com led azul, mca-fc-t07a/wh

Se seu objetivo é ver a sua build pela janela talvez nao seja essa a melhor opção, um review desse gabinete disse que o acrilico é opaco ao invés de transparente como aparenta ser na foto.

 

28 minutos atrás, Cabral86 disse:

leitor e gravador asus dvd/cd 24x preto, drw-24f1mt - oem

Você precisa disso mesmo?

 

28 minutos atrás, Cabral86 disse:

obs: peguei essa placa-mãe pois não pretendo fazer oc

Uma boa seria investir um pouco mais e pegar o 2600x, que faz meio que um OC automatico quando bem refrigerado e ja trabalha muito perto do clock maximo que ele alcança já de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Gabinete: Não faço questão de ver os componentes não hehee

Leitor e gravador botei só por desencargo de consciencia mesmo.. vai que um dia precise abrir um cd =P

O processador inicialmente seria o 2600X mas a diferença de preço, pra mim, não compensa a diferença de performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pega placa-mãe com nome BR no meio, eu já tive uma Asus P7H55-M/BR e eles cagaram na BIOS tanto, que não tinha opção nem de alterar o BLCK enquanto que a placa idêntica sem BR tinha. 

Uma vantagem de pegar placa B350 é que pelo menos garante um controle mínimo dos clocks até da RAM.

 

Quanto ao 2600X é possível obter a mesma performance com extrema facilidade com overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, amigos!

 

Meu desktop novo chegou faz algumas semanas e estou curtindo. Pensando já no próximo upgrade, gostaria da ajuda/opinião de vocês. Vale a pena trocar a atual placa de vídeo (GeForce GTX 1050ti 4gb) por uma RX 580 8gb (https://www.kabum.com.br/produto/95731/placa-de-video-vga-amd-msi-radeon-rx-580-armor-mk2-8gb-oc)? A diferença de qualidade compensa o gasto (por volta de 1.500,00) ou seria melhor juntar mais pra comprar uma superior?

 

Abraço

 

EDIT: A config. atual é RYZEN 5 2600/ 16GB RAM 2400mhz / MoBo a320M / Fonte Corsair cx 650M 80 plus / GeForce 1050 ti 4gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 580 é levemente superior (-2~5%) em jogos versus a GTX 1060 6GB e consome mais energia - se você quiser apoiar indiretamente a AMD e ter Freesync até vale a pena, mas pra ser sincero recomendo juntar para uma GTX 1070 para que realmente valha a pena você já trocar essa GTX 1050 Ti, que é muito boa..

 

Caso queira a AMD, existe a Vega 56, que com algumas arrumadas e substituição de BIOS ela chega muito próximo da Vega 64, mas o custo Brasil (ganância mesmo) e ainda existindo brasileiros que acham que mineração dá dinheiro perante nosso custo elétrico, ainda tornaram o preço dessas placas um absurdo mesmo para as vendidas usadas em mineração.

 

 

Todavia os ganhos em performance são pelo menos 1,8 (80%): http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-Nvidia-GTX-1050-Ti/3639vs3649

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!