Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o gravador PICKIT 3


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,  estou começando agora com os microcontroladores diretamente, até então utilizava o Arduino como plataforma de desenvolvimento de programas. Comprei um gravador de PICKIT 3  na semana passada, mas estou tendo um problema de gravação com ele. Como vocês podem ver nas imagens abaixo, ele até conecta normalmente, reconhece o pic que estou usando, mas na hora de gravar o programa ele fica dando este erro. Ví um tutorial no youtube, em que o cara ensina a instalar uma espécie de !sistema operacional" para o pickit 3 quando dá este erro,  no menu "Tools", mas não resoslveu meu problema, ele continua dando este erro. Comecei com o circuito integrado 18F4550,  ai troquei para  o circuito integrado 16F877A, e montei um circuitinho semelhante a este da imagem, e o erro persiste. Alguem poderia me dar uma luz neste problema, se é algum tipo de configuração que precisa ser feia, ou o problema esta no gravador Pickit 3?

Tela 1.jpg

Tela 2.jpg

pic16f877a-led-blinking-time-delay-100ms.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!