Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou tentando entender o que eu estou fazendo de errado. Comecei a mexer no Visual Studio 2017 a pouco tempo, pois agora que foram introduzir essa materia pra gente, com a linguagem focada em Programação Visual na linguagem C#, usando Windows Forms Application.

O meu exercício diz o seguinte:

Faça um programa que receba dois números e execute um das operações listadas a seguir, de acordo com a escolha do usuário. Se for digitada uma opção invalida, mostrar mensagem de erro na tela e terminar a execução do programa. As opções são:

Opção: 1, 2 e 3

onde 1 = média entre os dois números

onde 2 = diferença do maior pelo menor

onde 3 =o produto entre os dois números.

Segue no link o código que desenvolvi: https://pastebin.com/xfUcUd5c

Imagem do Design da Aplicação: https://www.imageshack.us/i/pnk8xZKTp

ps: aonde está escrito "LABELS LABEL, LABEL e ERRO LABEL", as 3 primeiras label's eu gostaria de mostrar o resultado sabe? e o Erro Label eu também não consegui fazer com que apareça uma mensagem de erro. Alguém pode me ajudar?

ou me explicar um modo mais fácil, pois com switch não consegui fazer o codigo rodar e selecionar entre "1 e 3", mas a aplicação não ta funcionando quando informo os dois numeros e a opção. Agradeço desde já.

Postado

Qual erro que dá?

Testei aqui o seu código e percebi o seguinte:

-Ele só funciona para inteiros e não para decimal, recomendo muda a op1,op2,produto,diferenca para double ou float.

-A média está calculando errada, você está fazendo a média assim:

media = Convert.ToInt32(OperadorBox2.Text) + (Convert.ToInt32(OperadorBox3.Text) / 2);

Ou seja, está pegando um número inteiro e dividindo por 2 e depois soma com o outro número.

Além disso no código acima da média poderia ter pegado o valor da op1 e op2 ao invés de converter de novo.

E ao invés de usa múltiplas label para mostrar o resultado poderia usar somente uma.

Após o fechamento do Switch coloque o seguinte código:

MessageBox.Show("Erro número inválido ou opção inválida");
this.Close();

Esse código vai mostrar a mensagem de erro e sair do programa como o enunciado pede.

Nos break do case 1, case 2, case 3 substitua por um return;

Para que nesses casos não saia do programa e continue a execução.

O return é para sair da função e continuar a execução do programa.

Se quiser eu posto o código de um dos possíveis resultado e se tiver dúvidas comenta ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...