Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600k ou Ryzen 7 2700 + GTX 1070ti 8gb


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou tentando depois de muito tempo montar um PC pra jogos ( nada de criação de conteúdo )

tenho 2 configurações

 

AMD

Ryzen 7 2700
Asus prime A320M-K
8gb ram 3000hz
Gtx1070ti 8gb MSI
fonte gigabyte pb500 500w
total ( com hd e CPU ) R$ 5450,00 

 

INTEL
i5 8600k
MSI z730m mortar
8gb ram 3000hz
Gtx1070ti 8gb MSI
fonte gigabyte pb500 500w
total ( com hd e CPU ) R$ 5800,00

 

Podem me dizer o que está errado? ou esta tudo errado? ushauhsuahs :/

o preço do AMD me agrada mais (obvio) mas to na duvida :S Se puderem me dar uma luz ,agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippe aluisio se for para jogos pegue o da intel, agr o da amd vai lhe dar quase o mesmo desempenho  custando menos e com uma possibilidade maior de ups futuros, ae tem que ver essas coisas e lembrando que você precisaria colocar um cooler para este i5 pois o mesmo vem sem.

 

Este da amd o sensato seria trocar plca mãe por um chipset b350 pra cima

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Vai jogar que jogos?

Qual a resolução e hertz do seu monitor? Pretende comprar algum no futuro?

Próximo passo será o monitor e os periféricos. em outubro 

PUBG - tarkov - R6 - MMORPG 

 

 

2 minutos atrás, Angern disse:

@felippe aluisio se for para jogos pegue o da intel, agr o da amd vai lhe dar quase o mesmo desempenho  custando menos e com uma possibilidade maior de ups futuros, ae tem que ver essas coisas e lembrando que você precisaria colocar um cooler para este i5 pois o mesmo vem sem.

 

Este da amd o sensato seria trocar plca mãe por um chipset b350 pra cima

 

Muita gente fala que se for só pra jogo é mehor intel.

mas não sei o que seria essa diferença toda :S

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rusty1 disse:

1080p 144hz?

 

Eu iria de Intel se for esse o caso, o processador extrai mais da GPU, principalmente no PUBG.

Se nao pensa em fazer OC o i5 8400 é uma opção mais barata.

 

i5 8400

H370m D3h

8gb ram 2666mhz ( é o que a placa aceita )

Gigabyte Geforce GTX 1080 Windforce OC 8G

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W

Total ( com HD e CPU ) R$ 5700,00

 

Com o I5 8400 , melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao respondeu qual monitor vai comprar.

 

A 1080 é um pouco melhor que a 1070ti porém com um OC a 1070ti empata em alguns casos com a 1080. Do mesmo jeito também da pra fazer OC na 1080 fazendo que a diferença aumente novamente em comparação a uma 1070ti em OC.

 

Eu pessoalmente gosto dessas duas B360, por serem bastante chamativas, é mais questao de visual mesmo e gosto pessoal.

A H370 oferece alguns recursos a mais que a B360, sou muito mais uma B360 ROG STRIX do que essa H370 que você escolheu

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B360 GAMING PRO CARBON DDR4

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B360-H GAMING, DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippe aluisio  Com o valor que vai gastar com i5-8600k + Water Cooler e Z370

 

Pega um

Ryzen 2700x - R$1.589,90 / MoBo: X370 - R$509,90 / DDR4 8gb 2666mhz - R$450

 

Eu não sei qual é a vantagem em gastar R$1500 em um processador i5-8600k (6c/6t) por causa de 10 a 20 fps  Sendo usado a 100 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização

 

Proc: Ryzen 5 2600

mobo: BIOSTAR RACING X370GT5

video: MSI GEFORCE GTX 1070 TI TITANIUM 8G

memoria: 2x4gb ddr4  3000mhz

fonte: CORSAIR CX SERIES CX550

 

Ta legal essa config? visando custo/benefício ainda tenho que pegar monitor. Se a config tiver legal qual monitor seria uma boa opção? esse modelo abaixo:

 MONITOR GAMER AOC SNIPER 24 POL. 1MS FREESYNC, G2460VQ6

 

algo que mudariam?

 

Muito obrigado a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, felippe aluisio disse:

Atualização

 

Proc: Ryzen 5 2600

mobo: BIOSTAR RACING X370GT5

video: MSI GEFORCE GTX 1070 TI TITANIUM 8G

memoria: 2x4gb ddr4  3000mhz

fonte: CORSAIR CX SERIES CX550

 

Ta legal essa config? visando custo/benefício ainda tenho que pegar monitor. Se a config tiver legal qual monitor seria uma boa opção? esse modelo abaixo:

 MONITOR GAMER AOC SNIPER 24 POL. 1MS FREESYNC, G2460VQ6

 

algo que mudariam?

 

Muito obrigado a atenção

@felippe aluisio  tá excelente, mas não recomendaria somente 8gb.

Troca a 1070ti pela 1070 normal, já irá te suprir de forma absurda, e aumenta de 8 pra 16 gb ram.
e Adiciona um SSD de pelo menos 240gb pro sistema.
Aí sua máquina vai voar, se você optar por ryzen, aconselho usar um air cooler ou um watercooler.

 

adicionado 1 minuto depois

Monitor varia muito, eu uso ultrawide, usava 27 wide, depois que migrei pro ultrawide, não quero saber de outro monitor.

começei com 29 ultrawide, agora estou com com 34 ultrawide da LG.
Mas varia muito, eu gosto de jogos de tudo na verdade, e ainda tem uma gama muito grande de jogos que não tem suporte ao ultrawide.

 

Um exemplo clássico são os jogos da capcom, que não há suporte ou o suporte demora demais pra sair, e temos que usar mod, mas eu não me importo muito não.
mas que o ultrawide dá uma phuuta visão da tela é fora do comum.

 

ultrawide de 29 você acha por 1200 reais, já o de 34 está na casa dos 3 conto.
(é caro, mas eu não arrependo não.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

@felippe aluisio Seria mais interessante pegar somente 1 pente de 8GB por enquanto entao, se você nao vai demorar muito pra pegar outro de 8GB.

eu queria mas estou comprando montado e na loja HOJE não tem o de 1x8gb ( meu boleto vai até dia 03/09 se até la tiver da pra trocar antes de pagar ) tem muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no caso você teria 2x4gb e 1x8gb, é sempre bom usar pares identicos quando o assunto é memoria RAM pra eliminar a maioria de "problemas" possiveis que podem ser causados. Se comprar o pente de 8gb da mesma marca, frequencia e se possivel que use o chip da mesma marca (hynix,micron,samsung) costuma funcionar normalmente, mas não é muito recomendado, além de você estar pagando mais no final das contas pois o kit 2x4 geralmente é mais caro que 1x8.

Se tiver a possibilidade de até no dia pegar 1x8 eu recomendo você a fazer isso, vai ficar sem dualchannel até comprar outro pente mas se a compra for em breve é melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Então, no caso você teria 2x4gb e 1x8gb, é sempre bom usar pares identicos quando o assunto é memoria RAM pra eliminar a maioria de "problemas" possiveis que podem ser causados. Se comprar o pente de 8gb da mesma marca, frequencia e se possivel que use o chip da mesma marca (hynix,micron,samsung) costuma funcionar normalmente, mas não é muito recomendado, além de você estar pagando mais no final das contas pois o kit 2x4 geralmente é mais caro que 1x8.

Se tiver a possibilidade de até no dia pegar 1x8 eu recomendo você a fazer isso, vai ficar sem dualchannel até comprar outro pente mas se a compra for em breve é melhor assim.

Vou olhar isso até o dia de pagar então.

Mas caso não fique disponível. Seria melhor na segunda compra, pegar mais 1 kit de 2x4 idêntico ao primeiro do que o kit de 1x8 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felippe aluisio disse:

Vou olhar isso até o dia de pagar então.

Mas caso não fique disponível. Seria melhor na segunda compra, pegar mais 1 kit de 2x4 idêntico ao primeiro do que o kit de 1x8 ?

 

apesar de mais caro seria sim o ideal. (alem de ficar mais bonito na minha opinião).

só tomar cuidado com o cooler que for usar, porque os 4 slots estarão preenchidos e alguns coolers ocupam o 1º slot DIMM de certas mobos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha outra loja, se você ainda está comprando, dá uma olhada na pichau qlqer coisa, boleto é à vista, então terá muitos descontos e a pichau é uma das que monta o pc inteiro.
aproveita que eles tem promoção direto também.

 

sobre o monitor, compensa pegar promoção, e é outra viu mano, a qualidade da imagem é coisa de louco.,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, bob_lino disse:

Olha outra loja, se você ainda está comprando, dá uma olhada na pichau qlqer coisa, boleto é à vista, então terá muitos descontos e a pichau é uma das que monta o pc inteiro.
aproveita que eles tem promoção direto também.

 

sobre o monitor, compensa pegar promoção, e é outra viu mano, a qualidade da imagem é coisa de louco.,

 

é bem na pichau mesmo, na terabyte tem as memorias 1x8gb 3000mhz mas a pichau é bem perto de onde moro ai preferia eles.

sobre o monitor 

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-29-ips-ultrawide-pro-gamer-29um69g-lg/477104?menuID=47

será que vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippe aluisio vale demais mano, você consegue achar ele ainda mais barato.
saca só.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78761&origem=52&gclid=CjwKCAjwzqPcBRAnEiwAzKRgS0FUUfJZoQrAXPFzXtVuZ5yaQIApYYI38N3FUYJkawH12VbyBb9JpBoCU5wQAvD_BwE
 

adicionado 1 minuto depois

@felippe aluisio

1 hora atrás, felippe aluisio disse:

é bem na pichau mesmo, na terabyte tem as memorias 1x8gb 3000mhz mas a pichau é bem perto de onde moro ai preferia eles.

sobre o monitor 

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-29-ips-ultrawide-pro-gamer-29um69g-lg/477104?menuID=47

será que vale?

 

Esse seu é de 1ms, o do kabum é de 5 ms.
Aí fica a seu critério.
Mas eu acho excelente.
depois desse de 29, dei um up para o ultrawide 34 curvo e não quero mais saber de monitor normal.
kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!