Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Deskmod gamer AMD ou Intel


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Galera tudo bem? gostaria que me ajudassem a montar um computador para jogos (Para se mais exato será um Deskmod), separei o valor que quero gastar em hardware, minha maior dúvida também foi entre o AMD Ryzen ou Intel... Estou aberto a todas sugestões, sem restrições de fabricantes.

Abaixo os valores que "separei" para acada item, mas isso não é obviamente uma obrigatoriedade.

1600 CPU

1000 placa-mãe

1000 Memória

900   Resfriamento(Seria incluindo os tubos para o Deskmod)

1500 Placa de vídeo

 

Já possuo:

Fonte 850w Atx C3 Tech Ps-850 80 Plus Bronze

SSD Corsair Force LE 2.5 240GB

HDD Western Blue 2TB

Smart TV Samsung UN48JU6000 48" 4k - usando como monitor 

Obrigado desde já.

 

Configuração atual:
Processador: i7 4790
placa-mãe: placa-mãe Lga 1150 Intel Dh87mc
Memória: 24 GB Corsair Vengeance 
Resfriamento: WaterCooler Corsair Hydro Series H45
Placa de vídeo:EVGA Geforce GTX 760 4gb 256 bit gddr5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jkun disse:

Galera tudo bem? gostaria que me ajudassem a montar um computador para jogos (Para se mais exato será um Deskmod), separei o valor que quero gastar em hardware, minha maior dúvida também foi entre o AMD Ryzen ou Intel... Estou aberto a todas sugestões, sem restrições de fabricantes.

Abaixo os valores que "separei" para acada item, mas isso não é obviamente uma obrigatoriedade.

1600 CPU

1000 placa-mãe

1000 Memória

900   Resfriamento(Seria incluindo os tubos para o Deskmod)

1500 Placa de vídeo

 

Obrigado desde já.

você pode comprar no paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

1600 no CPU e 1500 na placa de video, para um PC pra jogos?! Algo de errado não está certo.

Pode economizar na placa-mãe tmb, mesmo que seja uma Z370 para OC em Intel.

 

Qual seu monitor? Qual sua fonte? Tem SSD, HD?

Acabei de atualizar possuo sim, e o monitor estou utilizando uma smart tv samsung UN48JU6000

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, z3rinho disse:

você pode comprar no paraguai?

No momento pessoalmente não. =/

adicionado 5 minutos depois
29 minutos atrás, Phoenyx disse:

1600 no CPU e 1500 na placa de video, para um PC pra jogos?! Algo de errado não está certo.

Pode economizar na placa-mãe tmb, mesmo que seja uma Z370 para OC em Intel.

 

Qual seu monitor? Qual sua fonte? Tem SSD, HD?

hahahahha e quanto aos valores foi apenas estimativa, pode usar o total como referência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanta fonte boa e tu me pega uma C3Tech, conhecida por fabricar bombas e mais bombas... Enfim, este modelo em específico eu não conheço, então é por sua conta e risco ir utilizando até possivelmente explodir.

 

TV de 4K?! Vish que vai ter que investir bem em VGA. Considere uma 1070TI ou 1080TI por parte da nVidia e Vega 56 ou Vega 64 por parte a AMD. Nesta brincadeira vai gastar no mínimo entre 2300~2500 reais.

Neste caso tira 600~800 do CPU e investe em um Ryzen R5 1600, 2600/X ou R7 1700, 1800X, 2700.

 

RAM dá pra economizar tmb, você encontra kit de 16GB DDR4 2400MHz por ~800 no ML.

 

placa-mãe, se for de Ryzen mesmo pode pegar uma ASUS Prime B350 Plus por ~550 na Kabum.

 

Resfriamento vai depender do que você quer fazer aí.

 

 

Só sei que eu não arriscaria todo este equipamento nesta fonte. :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tanta fonte boa e tu me pega uma C3Tech, conhecida por fabricar bombas e mais bombas... Enfim, este modelo em específico eu não conheço, então é por sua conta e risco ir utilizando até possivelmente explodir.

 

TV de 4K?! Vish que vai ter que investir bem em VGA. Considere uma 1070TI ou 1080TI por parte da nVidia e Vega 56 ou Vega 64 por parte a AMD. Nesta brincadeira vai gastar no mínimo entre 2300~2500 reais.

Neste caso tira 600~800 do CPU e investe em um Ryzen R5 1600, 2600/X ou R7 1700, 1800X, 2700.

 

RAM dá pra economizar tmb, você encontra kit de 16GB DDR4 2400MHz por ~800 no ML.

 

placa-mãe, se for de Ryzen mesmo pode pegar uma ASUS Prime B350 Plus por ~550 na Kabum.

 

Resfriamento vai depender do que você quer fazer aí.

 

 

Só sei que eu não arriscaria todo este equipamento nesta fonte. :rezando:

Hahahahahaha foi recomendação de um colega. Coloquei minha configuração atual também se servir de algo.

Resfriamento pretendo algo que englobe a CPU e VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@jkun Pra 4K ainda dá pra levar este I7 se pah, e você tem bastante memória DDR3. Eu tacaria a VGA aí, faria seus pulos de refrigeração custom (vai ter que importar block de VGA, etc, vai ser uma saga isso aí) e só depois se necessário me preocuparia com o resto. E já trocava esta fonte tmb, passa a batata quente lá no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Phoenyx disse:

@jkun Pra 4K ainda dá pra levar este I7 se pah, e você tem bastante memória DDR3. Eu tacaria a VGA aí, faria seus pulos de refrigeração custom (vai ter que importar block de VGA, etc, vai ser uma saga isso aí) e só depois se necessário me preocuparia com o resto. E já trocava esta fonte tmb, passa a batata quente lá no ML.

Achava que o kit estava defasado já. Mas se pensar desse lado dá para pegar uma boa VGA com a grana que trocaria o kit inteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jkun Psé! Seu conjunto hoje não seria mais recomendado para compra, mas ainda dá um belo caldo. E pra 4K o maior limitante será a VGA e não ele.

Sairam as novas placas nVidia (na verdade pré lançadas), espera mais um pouco e veja se não dá pra pegar uma RTX 2080 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!