Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Sou novo no Forum e leigo em eletronica, porém ja consultei o Clube do Hardware em situações pontuais e me ajudou bastante. Tenho um mini system panasonic sc akx100lbk e gostaria de ligar nele um subwoofer ativo para obter aquele grave que voce ouve e sente. Ja liguei as duas caixas em serie e na saida que sobrou liguei um subwoofer passivo de um mini system Toshiba e melhorou bem os graves mesmo passando voz (muito baixa). Impedancia do mini system 4ohms potencia de 125rms (se é que é real) na saida do amplificador e o subwoofer passivo tambem de 4ohms mas com potencia maior = 250rms. Tudo OK, o mini system nem sequer esquentou. Lembrando que as conexões das caixas do mini system são aquelas comuns (2 fios + e - )

Para chegar na qualidade de grave desejada o ideal seria usar um subwoofer ativo (respeitando impedancia de 4ohms ou um pouco mais e a potencia conforme necessario pra atingir o resultado talvez 80-100 rms ja resolvam) O problema é ue esse tipo de subwoofer tem entrada rca.

Como fazer essa conexão? Qual subwoofer ativo vocês recomendam eu comprar? O espaço que vou usar é pequeno e não necessito de muita potencia, meu objetivo é conseguir aquele grave macio, profundo, que é possivel sentir

Agradeço desde já pela atenção dispensada

• Coordenador
Postado

Os Subwoofer ativos, não são próprios para serem ligados nas saídas de potência que vão para as caixas de som!

Para esse Micro System seu, teria que mandar a uma assistência para eles adaptarem uma saída depois do estágio do pré-amplificador dele....

• Curtir 2
Postado

Boa noite BCP. Obrigado pelo retorno. Um conhecido meu que trabalha com instalação de som automotivo comentou comigo o seguinte, o que voce acha?

Por favor veja o subwoofer ativo da pioneer que aparece nesse link: