Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde. Sou novo no Forum e leigo em eletronica, porém ja consultei o Clube do Hardware em situações pontuais e me ajudou bastante. Tenho um mini system panasonic sc akx100lbk e gostaria de ligar nele um subwoofer ativo para obter aquele grave que voce ouve e sente. Ja liguei as duas caixas em serie e na saida que sobrou liguei um subwoofer passivo de um mini system Toshiba e melhorou bem os graves mesmo passando voz (muito baixa). Impedancia do mini system 4ohms potencia de 125rms (se é que é real) na saida do amplificador e o subwoofer passivo tambem de 4ohms mas com potencia maior = 250rms. Tudo OK, o mini system nem sequer esquentou. Lembrando que as conexões das caixas do mini system são aquelas comuns (2 fios + e - )

Para chegar na qualidade de grave desejada o ideal seria usar um subwoofer ativo (respeitando impedancia de 4ohms ou um pouco mais e a potencia conforme necessario pra atingir o resultado talvez 80-100 rms ja resolvam) O problema é ue esse tipo de subwoofer tem entrada rca.

Como fazer essa conexão? Qual subwoofer ativo vocês recomendam eu comprar? O espaço que vou usar é pequeno e não necessito de muita potencia, meu objetivo é conseguir aquele grave macio, profundo, que é possivel sentir

Agradeço desde já pela atenção dispensada

• Coordenador
Postado

Os Subwoofer ativos, não são próprios para serem ligados nas saídas de potência que vão para as caixas de som!

Para esse Micro System seu, teria que mandar a uma assistência para eles adaptarem uma saída depois do estágio do pré-amplificador dele....

• Curtir 2
Postado

Boa noite BCP. Obrigado pelo retorno. Um conhecido meu que trabalha com instalação de som automotivo comentou comigo o seguinte, o que voce acha?

Por favor veja o subwoofer ativo da pioneer que aparece nesse link:

https://www.submarino.com.br/produto/23005760/subwoofer-pioneer-sw-8mk2?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35135&gclid=EAIaIQobChMIwt2ItImC3QIV77DtCh3JswzwEAQYASABEgK_v_D_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=7640726000138&tensão=110

Ele tem entradas para fios positivo e negativo na parte de trás. Se eu ligar as caixas de som normalmente nas suas respectivas saidas do mini system e depois levar um fio positivo/negativo de cada saida do mini até as entradas do positivo/negativo do sub apenas para levar o sinal, poderia dar certo?

Abraços

• Coordenador
Postado

@X Trader Sim, eu ainda não tinha visto um Sub com essa característica!

Esse Sub indicado tem uma entrada de alto nível, ou seja, você pode levar um fio paralelo de cada saída de caixa de som de seu Micro system para as entradas (direita esquerda) indicada na foto abaixo:

Sub woofer.png

• 2 semanas depois...
Postado

Ola BCP recebi o subwoofer e conectei no meu mini system. Deu tudo certo os graves ficaram excelentes. Estou querendo ligar agora esse subwoofer em um outro mini system, mas a impedancia desse outro mini system é de 8ohms. Não encontrei nas especificações a impedancia desse subwoofer. O meu mini system que está ligado o subwoofer é de 4ohms. Isso pode ser um problema? Lembrando que estou usando as entradas de alto nivel para fios paralelos. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!