Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe p/ ryzen 1600 (C&B)


Posts recomendados

Olá boa noite,

 

Sou leigo sobre placas-mãe, e decidi fazer um upgrade no meu setup para um ryzen 1600 + 2x4gb hiperx 2400mhz + placa-mãe

A minha duvida é qual melhor opção porque eu quero sim fazer um OC, e no momento encontrei essa MSI B350M Gaming PRO

 

Nos comentários eu vi muita gente falando mal dela, que a memoria encosta no cooler do processador e bla bla bla, daí eu fiquei confuso. Outra coisa, eu ja tenho uma fonte CX 600W Corsair, 2 HDs de 500gb e um SSD de 240gb e eu tenho um monitor que só funciona 144hz em cabo DVI. Preciso conectar todos na placa-mãe a qual vocês me indicarem. Minha intenção é somente para jogos, nao penso em editar nem fazer stream, levando em consideração que meu gabinete atual tem vários fans justamente para nao exceder o calor do meu atual fx que é bem esquentadinho.

 

Vou comprar o kit do R5 1600+(placa-mãe)+2x4gb ram hiperx 2400mhz. Ou seja, uma placa-mãe que atenda todos esses quesitos levando em consideração que eu tenho cerca de 1600 reais para gastar no kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo pouco que conheço sobre OC, não acho que seja a melhor opção. VRM de 3+2 phases quando se pode achar de 4+2, 9 phases.

 
2 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

todo mundo fala que um dual channel de 2x4gb é melhor que 1x8gb no processamento e tal.

Em APUs faz diferença. Se vai usar placa de vídeo off, não faz diferença significativa. E pra quem quer comprar uma placa-mãe de 2 slots, seria **** comprar 2 pentes de 4GB e depois não poder ampliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pelo pouco que conheço sobre OC, não acho que seja a melhor opção. VRM de 3+2 phases quando se pode achar de 4+2, 9 phases.

 

Em APUs faz diferença. Se vai usar placa de vídeo off, não faz diferença significativa. E pra quem quer comprar uma placa-mãe de 2 slots, seria **** comprar 2 pentes de 4GB e depois não poder ampliar.

ah, se nao der muita diferença vou comprar 01 pente apenas entao. Mas amigo, como você viu la em cima, tem muita coisa pra interligar naquela placa-mãe em que mencionei. Você acha que vai dar tudo certinho? Nao vai ficar apertado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Murilo Cabral Costa disse:

Eu uso uma dessa, não tenho do que reclamar até o momento.

Tirando o cabo DVI, que depende da sua placa de video, ela atende a sua necessidade.

Só não posso confirmar quanto ao Overclock pois eu não faço.

qual frequência a de memoria você usa? Faz mt diferença de 2400 para 3200?

adicionado 15 minutos depois
11 horas atrás, Math.Pi disse:

Pelo pouco que conheço sobre OC, não acho que seja a melhor opção. VRM de 3+2 phases quando se pode achar de 4+2, 9 phases.

 

Em APUs faz diferença. Se vai usar placa de vídeo off, não faz diferença significativa. E pra quem quer comprar uma placa-mãe de 2 slots, seria **** comprar 2 pentes de 4GB e depois não poder ampliar.

Eu pesquisei bastante e realmente, dual channel é superior a uns 20 fps ao single channel. Nao sei se realmente é isso tudo, porque maioria dos benchmarks do yt é com intenção de vender. Ate pensei em montar kit i5 8400+H310+2x4gb mas vai sair 520 reais mais caro que o kit da amd r5 1600+B350+2x4gb. Só a diferença do dual channel para single channel é 120 reais. N sei se vale a pena assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!