Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe p/ ryzen 1600 (C&B)


Posts recomendados

Olá boa noite,

 

Sou leigo sobre placas-mãe, e decidi fazer um upgrade no meu setup para um ryzen 1600 + 2x4gb hiperx 2400mhz + placa-mãe

A minha duvida é qual melhor opção porque eu quero sim fazer um OC, e no momento encontrei essa MSI B350M Gaming PRO

 

Nos comentários eu vi muita gente falando mal dela, que a memoria encosta no cooler do processador e bla bla bla, daí eu fiquei confuso. Outra coisa, eu ja tenho uma fonte CX 600W Corsair, 2 HDs de 500gb e um SSD de 240gb e eu tenho um monitor que só funciona 144hz em cabo DVI. Preciso conectar todos na placa-mãe a qual vocês me indicarem. Minha intenção é somente para jogos, nao penso em editar nem fazer stream, levando em consideração que meu gabinete atual tem vários fans justamente para nao exceder o calor do meu atual fx que é bem esquentadinho.

 

Vou comprar o kit do R5 1600+(placa-mãe)+2x4gb ram hiperx 2400mhz. Ou seja, uma placa-mãe que atenda todos esses quesitos levando em consideração que eu tenho cerca de 1600 reais para gastar no kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo pouco que conheço sobre OC, não acho que seja a melhor opção. VRM de 3+2 phases quando se pode achar de 4+2, 9 phases.

 
2 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

todo mundo fala que um dual channel de 2x4gb é melhor que 1x8gb no processamento e tal.

Em APUs faz diferença. Se vai usar placa de vídeo off, não faz diferença significativa. E pra quem quer comprar uma placa-mãe de 2 slots, seria **** comprar 2 pentes de 4GB e depois não poder ampliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pelo pouco que conheço sobre OC, não acho que seja a melhor opção. VRM de 3+2 phases quando se pode achar de 4+2, 9 phases.