Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos estou com essa tv na bancada quando abri ela encontrei o flay beck estourado troquei o flay beck mas a tv nao ligou a fonte primaria esta fazendo um zumbido e a tensão no capacitor de filtro do secundario esta em 74v. alguem poderia mim dar uma dica?

• Coordenador
Postado

A tensão esta correta, na realidade teria que ser ajustada para 70V redondo quando o horizontal estiver em funcionamento....

Pela idade desse TV sugiro trocar os capacitores da fonte...

• Curtir 1
Postado

amigo troquei os capacitores da fonte mas a tensão continua em 74v quando eu solto o pino 10 do flay beck ela gera alta na chupeta

• Coordenador
Postado

@saitam Na linha desse pino 10 do Flyback, tem dois capacitores que se entrarem em curto pode provocar o desarme do TV, o primeiro é bem perto desse pino (C2542 4,7uF esse não tem polaridade) e o outro é o C2751 33nF que fica na placa do tubo, teste-os fora da placa de preferência.

Caso ambos esteja bons, teste os SCR 6535 (BT151) e o transistor que fica também perto do flyback...

Depois os outros componentes desse circuito Tr 7537 (BF423 PNP) zener 6537 (6,8V).

Acredito que você esta perto de solucionar esse pepino ai!...

Postado

Amigo você poderia me passar o esquema elétrico dela?

adicionado 59 minutos depois

Amigo  verifiquei todos esses componentes não encontrei nenhum defeito 

• Coordenador
Postado

Sim @saitam Esse TV seu leva o chassis GR1- L1 versão 2, o link para ele esta a baixo:

TV Philips GR1-L1 V2

O pino 10 do flyback, é o que somado com os 180V do RGB, formará os 400V da grade 2 do tubo de imagem!

Se esta tudo normal com os circuitos, remova a placa do tubo de imagem, se o TV ligar normal, seu tubo estará em curto entre grade 2 e filamento ou G1 teria que ter o testador de tubos para verificar e sanar essa falha.

Caso remova a placa do tubo e o defeito persistir, esse flyback que você trocou pode não ser o modelo correto ou esta com defeito também...

Postado

amigo ja tinha baixado esse esquema mais ele nao bate com alguns componentes o diodo 6346 nao tem nesse esquema medi ele e esse diodo esta em curto e queria saber as infomacoes dele

• Coordenador
Postado

@saitam O esquema que possui esse diodo com essa nomenclatura é o chassis GR1-R03, no esquema do TV chassis GR1-L1, é o diodo com o nome 6343, no esquema da GR1-R03 é o diodo 6346, ele é um diodo zener BZT03C-91 é um diodo de 91V...

Abaixo coloco parte dos esquemas....

Esquema GR1-L1

GR1-L1.png

Abaixo o esquema GR1-R03

GR1-R03.png

Observe que é o mesmo diodo no mesmo local e ambos com a mesma especificação!

Não só a Philips, mas as Semp Toshiba também cometiam essas falhas nos modelos!...

Postado

entendir amigo coloquei um zener de 91v agora quando ligo a tv na lampada serie ela fica piscando ao mesmo tempo e que o tranformador da fonte primaria fica fazendo um zumbido

• Coordenador
Postado

Será que não é porque a lâmpada esta abaixando muito a tensão de entrada?

Experimente fazer o mesmo teste com a bobina desmagnetizadora do tudo desligada, ou coloque já de cara o TV sem a lâmpada em série, com o fusível correto não vai provocar danos maiores!...

Postado
Em 29/08/2018 às 05:03, BCP disse:

Será que não é porque a lâmpada esta abaixando muito a tensão de entrada?

Experimente fazer o mesmo teste com a bobina desmagnetizadora do tudo desligada, ou coloque já de cara o TV sem a lâmpada em série, com o fusível correto não vai provocar danos maiores!...

Amigo notei que no tda8361 no pino 10 esta sem alimentacao onde deveria ter 8v vocês sabem me dizer de onde vem esses 8v? ja soltei o pino 10 mas nao apareceu os 8v 

Postado

Amigo notei que no tda8361 no pino 10 esta sem alimentacao onde deveria ter 8v vocês sabem me dizer de onde vem esses 8v? ja soltei o pino 10 mas nao apareceu os 8v 

• Coordenador
Postado

Essa alimentação do pino 10 vem do flyback, e ela só aparece quando o TV entrar em funcionamento e se o resistor R3224 de 2,2R estiver bom, o zener 6203, não estiver em curto ou o Q7205, BC338 não estiver aberto...

• Coordenador
Postado

Dificilmente você encontrará o 2SD1577 original (1500/700V) (5A e 17A P) 100W! (desde 2003 esses transistores são fornecidos falsos/remarcados!!!)

Se você encontrar o BU2520AF (1500/800) (10A e 25A P) 125W original, ele só precisará de isolador mica pois ele não é isolado! Tem o BU2508AF também serviria!  

O problema é encontrar eles "originais"!!!!...

• Curtir 1
Postado

Amigo substituir ele mas a TV não deu nada se eu isolar o pino 10 do flayBeck  aperece alta na chupeta mas após alguns segundos torra um resistor próximo do flay 

• Coordenador
Postado

Resta pensar que esse flyback que você comprou, não é igual ao original ou o tubo de imagem esta em curto na G2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...