Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso encontrar a posição de 4 IGBTS em uma placa z-sus


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Esse post está relacionado a um outro criado na área de televisores e projetores (link:https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1315434-samsung-pl51e8000-com-relê-armando-e-desarmando/), mas talvez aqui, mais pessoas com conhecimento sobre o funcionamento de IGBTs possam vê-lo.

 

O caso é o seguinte:

 

Levei o meu televisor para um técnico e ele dessoldou um dissipador com 4 IGBTS que se encontram em curto. São dois pares de IGBTs. Dois RJH30H1 e dois RJP30H1. O fato é que ele não marcou a posição desses IGBTs, e os desparafusou do dissipador. Ou seja, não se sabe mais a ordem de soldagem dos mesmos.

 

Vou mostrar o que consegui descobrir até agora, e espero que os Senhores possam me ajudar de alguma forma a descobrir como ordená-los.

 

Aqui o datasheet do RJP30H1

rjp.thumb.jpg.668ce81366c6ab4e5da459ff1e609c64.jpg

 

Eis o datasheet do outro IGBT, o RJH30H1. Percebam que ele faz uma função diferente do anterior (a notação de um diodo entre o emissor e o coletor) e espero, sinceramente, que isso forneça alguma pista, junto com a foto que vem logo depois desta:

rjh.thumb.jpg.8af5e9c222e1cb37b499cb0117992fc1.jpg

 

Agora uma imagem da placa dual layer, onde os IGBTs precisam ser soldados, com seus respectivos terras especificados

placa.thumb.jpg.0c88f43c778aa1f1969f671f13f4c23f.jpg

 

Pelo terra, percebe-se claramente que eles estão organizados em pares. Só preciso descobrir se o par da direita é o de RJPs e o da esquerda de RJHs, ou vice e versa.

 

Realmente espero que aquela função extra do RJH mais a informação do terminal terra de cada componente ajude a desvendar esse mistério.

 

Agradeço desde já!

 

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!