Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no processador i7 7700k e em memória hiperx fury 2133ghz


Posts recomendados

Bom dia galera, comprei uma placa-mãe nova uma msi gaming m5 que suporta overclock na memória e no processador, comprei tb um water cooler de 240mm pra não haver problemas, gostaria muito da ajuda de vocês e de alguém experimente pra me ajudar. Dei uma boa pesquisada sobre overclock e mesmo assim ainda tenho muita insegurança sobre como fazer, então gostaria muito da ajuda de vcs que são mais experientes. Desde já obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Andrade Você está tendo algum problema para jogar sem OC?

Na boa, vi que você mora em Salvador (bem quente), esse processador é uma fornalha de quem sem o procedimento de delid, você acha mesmo necessário fazer?

 

Eu, no seu lugar, trocaria a mobo, faria o OC nas memorias apenas e tentaria deixar o vcore o mais baixo possível (diminuindo a temperatura da CPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Marcel Andrade Você está tendo algum problema para jogar sem OC?

Na boa, vi que você mora em Salvador (bem quente), esse processador é uma fornalha de quem sem o procedimento de delid, você acha mesmo necessário fazer?

 

Eu, no seu lugar, trocaria a mobo, faria o OC nas memorias apenas e tentaria deixar o vcore o mais baixo possível (diminuindo a temperatura da CPU).

A mobo é nova, não tem um mês kkkkk sem condições de trocar ela. Ela não é boa? Todo mundo falou muito bem dessa mobo. Eu não fiz delid nele, fiz um oc no processador de acordo com um vídeo que vi e a temperatura jogando pubg subiu de 55 graus para 65, 70 graus. Então vou deixar de lado o oc no processador. Você poderia me ajudar a fazer na memória? Já pesquisei e não entendi nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Andrade me expressei mal rs

utilize a mobo, é muito boa.

porém, eu não recomendaria OC nesse processador sem o procedimento de delid.

O ganho de performance é alto? é, porém o aquecimento vem junto.

 

Se você está jogando bem com seu setup eu não vejo o porque, eu partiria para o OC caso você comprasse uma placa de video mais potente para jogar em 144hz por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcel Andrade disse:

A mobo é nova, não tem um mês kkkkk sem condições de trocar ela. Ela não é boa? Todo mundo falou muito bem dessa mobo. Eu não fiz delid nele, fiz um oc no processador de acordo com um vídeo que vi e a temperatura jogando pubg subiu de 55 graus para 65, 70 graus. Então vou deixar de lado o oc no processador. Você poderia me ajudar a fazer na memória? Já pesquisei e não entendi nada. 

Nada de errado o processador em 70º em full load, está ate bom... Dependendo também de como ficou o vcore e a frequencia que você atingiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Marcel Andrade me expressei mal rs

utilize a mobo, é muito boa.

porém, eu não recomendaria OC nesse processador sem o procedimento de delid.

O ganho de performance é alto? é, porém o aquecimento vem junto.

 

Se você está jogando bem com seu setup eu não vejo o porque, eu partiria para o OC caso você comprasse uma placa de video mais potente para jogar em 144hz por exemplo.

Meu monitor eh 144hz e vou pegar agora uma 1080 amp edition da zotac, por isso queria fazer um OC pelo menos na memória que tem frequência baixa, mas não sei como fazer esse oc. 

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, rusty1 disse:

Nada de errado o processador em 70º em full load, está ate bom... Dependendo também de como ficou o vcore e a frequencia que você atingiu.

Minha mobo tem uma opção de oc automático chamado de gameboost mas eh não confio muito não, usei ele por um tempo e percebi algumas "quedas de FPS no mouse" digamos assim né. porque não sei o que aconteceu realmente, aí tirei o gameboost e não aconteceu mais isso. Acho que esse gameboost é instável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcel Andrade disse:

Minha mobo tem uma opção de oc automático chamado de gameboost mas eh não confio muito não, usei ele por um tempo e percebi algumas "quedas de FPS no mouse" digamos assim né. porque não sei o que aconteceu realmente, aí tirei o gameboost e não aconteceu mais isso. Acho que esse gameboost é instável.

Sim o ideal é ir fazendo manualmente ate achar algo que fica estável. E o que eu já falei ali em cima, 70º em jogos está uma boa temperatura, nao precisa se preocupar quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Sim o ideal é ir fazendo manualmente ate achar algo que fica estável. E o que eu já falei ali em cima, 70º em jogos está uma boa temperatura, nao precisa se preocupar quanto a isso.

Entendi, mas em relação ao oc, digamos que eu só vá fazer na memória. Quem pode me ajudar a fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...