Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo certo?

Então, trabalho com excel há algum tempo, mas sem domínio algum do VBA. Geralmente, quando preciso de uma rotina mais simples, costumo gravar uma macro e de acordo com a complexidade, edito-a à partir da estrutura já criada pela própria gravação.

Agora estou com uma situação que envolve loops e situações um pouco mais delicadas, sendo assim, precisarei muito de vossa ajuda. Vamos lá:

Tenho uma planilha que é basicamente composta por uma Aba resumo, e a partir dos dados desta aba resumo, devo criar novas abas que serão as fichas, contendo exatamente as informações do resumo. Cada linha da planilha resumo preenche por completo uma ficha.

Como eu estava fazendo estas fichas? 

Criei uma ficha buscando as informações do resumo por fórmula e à partir dali, copiava a ultima ficha, substituía os valores de linha das formulas e alterava o nome da aba conforme contido na planilha resumo, daí, tornava-se um loop. Fiz isso para 173 fichas, acontece que tenho 1167 para serem geradas e não acho prudente continuar desta forma, principalmente pelas possibilidades de cometer algum erro.

A rotina atual é assim:

Sub Teste()
'
' Teste Macro
'

'
    Sheets("FC173").Select
    Sheets("FC173").Copy Before:=Sheets(175)
    Cells.Select
    Selection.Replace What:="180", Replacement:="181", LookAt:=xlPart, _
        SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
        ReplaceFormat:=False
    Sheets("FC173 (2)").Select
    Sheets("FC173 (2)").Name = "FC174"
End Sub

Precisaria de uma macro nestes mesmos padrões mas de tal forma que eu clique uma vez no botão e uma a uma as fichas iriam sendo geradas de acordo com as informações da planilha resumo.

OBS: Apenas para fins de conhecimento, tratam-se de fichas de cadastro para um estudo de desapropriação que será gerado.

Muito obrigado pessoal,

Forte abraço!

Fichas de Cadastro_FLC_v11.rar

Postado

Pessoal,
Consegui alterar a forma de trabalho aqui e tornei a situação até mais prática do que a proposta anteriormente, desta forma, podemos fechar o tópico.
Obrigado pela atenção de todos.

Forte abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!