Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel ddr4 8gb


Posts recomendados

Boa tarde,
Comprei uma memória de 8gb ddr4 2400mhz cl15 da kingston hyperx, no kabum.

Só que estou com problemas de stuttering e uns lags chatos, pesquisei e descobri que principalmente nos Ryzen (tenho o 5 1600) é meio que essencial ter dual channel pra não passar por isso. montei essa config ontem, então as peças são novíssimas.

A pergunta é, posso comprar outra memória exatamente igual a essa de 8gb, vou ate comprar na kabum mesmo, e instalar que já vai funcionar em dual channel ou não? Porque to vendo que falam que o dual channel so funciona se você ja comprar naqueles pacotes tipo 2x4gb 2x8gb...

Uso a placa-mãe B350M-E da ASUS, ela só tem 2 slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Paiva disse:

A pergunta é, posso comprar outra memória exatamente igual a essa de 8gb,

 

SIM, se as memorias sao iguais em tudo, nao vai haver problemas

 

3 minutos atrás, Matheus Paiva disse:

Porque to vendo que falam que o dual channel so funciona se você ja comprar naqueles pacotes tipo 2x4gb 2x8gb...

 

aqueles pacotes nada diferenciam de compras avulsas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

impossível, visto que as peças não tem nem 2 dias.

e também monitorei as temperaturas durante a jogatina e elas não passam de 40 graus, nem no cpu nem na gpu nem na mobo. o hd, é uma possibilidade mesmo. tive certos problemas na hora da instalação do windows 10 (esta mobo não aceita windows 7 que já estava no meu hd). o ssd é um próximo passo, pra resolver completamente.

 

@rodrigo.dcvieira

obrigado mano

 

@Phoenyx

GTX 750Ti, eu tinha o mesmo problema num i5 4460 que tinha 2x4gb.

 

@NascarBR

Ryzen 5 1600

1x8GB 2400 Mhz DDR4 HyperX

ASUS B350M-E

GTX 750Ti

Corsair CX500

HD 7200rpm 1Tb Seagate

 

é aleatório, as vezes só andando normalmente. nem chega a ser tanto, mas incomoda.

eu creio que seja por falta do dual channel e por causa do HD, o ideal mesmo seria botar mais uma memória dessas e um SSD para os jogos principais que eu jogo e pro SO (Fortnite, LOL, CS e PUBG) que são os que eu estou sentindo o stuttering.

penso que possa ser do windows 10 também, tive uns problemas na instalação e não sei se a BIOS está atualizada e nao rodei o windows update ainda. agora que vi que voce tem uma config igual a minha, se puder dar uma opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!