Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vem alguns anos que o preço de HD de computador está encarecendo cada vez mais. O que anda acontecendo com o preço? Inclusive HD de 1TB tem tido um preço extremamente alto. Outra pergunta é, o que está acontecendo com o preço dos HD's em sites como Kabum, Pichau, Terabyshop? Antes esses sites vendiam HD's por preço melhores e agora estão metendo a faca no preço. No Mercado Livre Seagate Barracuda dos novos você consegue comprar por um preço um pouco mais barato e ainda ter frete grátis expresso.

Postado

Preço de HD's e memorias RAM são bem voláteis. Dependendo de uma serie de fatores de mercado como preço do Dollar, Oferta, Demanda, Preço de alguns minérios... 

Principalmente os dos HDs, lembro que em 2011 por causa de um Tsunami que afetou as principais fabricas (praticamente todas elas) gerando um Caos gigantesco no mercado. Lembro que demorou anos para voltar o preço "normal"... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caras, não to vendo muita diferença nos preços não.

Meu HD de 3TB eu peguei fazem uns 3 anos acho, e hoje o preço está similar (~450 reais em média).

• Curtir 1
Postado

eu tb nao to vendo esses precos absurdos nao.. paguei os mesmos 230 reais de um hd da WD anunciado na kabum por exemplo..

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex/?tag=wd

é o mesmo q comprei em junho do ano passado e que continuo usando..

agora uma coisa q baixou foram os ssd's, tem da crucial de 120gb por 160 na propria kabum.. barbadinha

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97530

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Nem me fale no mercado livre. Estou passando raiva nele, o que tem de anúncio que o cara anuncia o ST3000DM008 correspondente ao 3TB 7200 rpm 64mb de cache mas quando você pergunta o cara fala que é o ST3000DM007 que é o 5400rpm 256mb de cache. Passei raiva a pouco tempo, tendo que devolver porque o cara anuncia o 008 e me envia o 007.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel_Viana É que geralmente estes discos são vendidos pra DVR, aí os 5400rpm valem a pena. Se bem que como HD secundário vejo até prós num destes, durabilidade maior.

O meu é um ST3000DM001 pra ter noção, então acho que já tem uns 5 anos comigo pelo menos... rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!