Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao adicionar segundo HD


VictorDogg

Posts recomendados

Boa noite à todos! 

Bom, primeiramente quero dizer que não é um problema de memória RAM, e sim como está no título do tópico. 

Ganhei um HD (Vamos nomear esse HD de "HD2" e o meu HD de "HD1") mas quando coloquei ele, sabia que eu havia de formata-lo. 

E foi isso que fiz, baixei uma ISO do windows XP somente para apagar a partição do HD2 com os arquivos corrompidos. Logo após de apagar a partição, não mudou NADA.

Refiz a mesma ação, porém com fim diferente. Criei a partição novamente no HD2 e sai (Meu amigo havia dito que era necessário formatar o HD2, mas sem INSTALAR O WINDOWS), mas mesmo assim continuou a dar tela azul. ME ajudem, por favor.

Então até desativei algumas opções dos HDs na BIOS.

OBS:

1 - A BIOS reconheceu o HD2 com e tudo.

2 - Quando entro na aba de boot da BIOS, o nome do HD1 é substituido pelo nome do HD2.

3 - Creio que não seja problema na BIOS, e sim no HD2.

 

A pergunta é, o que eu faço em relação à isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dois hds são de conexão SATA OU IDE? No caso de hds IDE utilizamos o paradigma mestre/escravo. utilize  o jumper para definir o hd primario ou seja aquele que tem o sistema operacional instalado e o outro obrigatoriamente vai ser configurado como slave. em cima do hd tem uma ilustração de como fazer o tal jumper. agora se for SATA, seja tecnologia sata 1,2 OU 3 e só conectar e pronto. apenas definir pra bios quem esta com o SO. E a tela azul vai desaparecer. pela sua descrição e se entendi direito, você fez muitos procedimentos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jose84 disse:

os dois hds são de conexão SATA OU IDE? No caso de hds IDE utilizamos o paradigma mestre/escravo. utilize  o jumper para definir o hd primario ou seja aquele que tem o sistema operacional instalado e o outro obrigatoriamente vai ser configurado como slave. em cima do hd tem uma ilustração de como fazer o tal jumper. agora se for SATA, seja tecnologia sata 1,2 OU 3 e só conectar e pronto. apenas definir pra bios quem esta com o SO. E a tela azul vai desaparecer. pela sua descrição e se entendi direito, você fez muitos procedimentos desnecessários.

Cara, não vai. Fui olhar aqui agora, e percebi que não aparece nenhum partição do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!