Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera do CdH!

Tento instalar ou iniciar o Windows 7 e mostra uma tela azul. Já desativei o secure boot na BIOS e o Fast Boot também. Ao instalar Windows 10 ou Linux, funciona de boa. Minha placa-mãe é uma B350 TUF da Asus. Preciso instalar o Windows 7 nessa placa (que tem os drivers para Windows 7 no site da Asus, logo, aceita Windows 7) de qualquer forma. Não quero o Windows 10, preciso mesmo do Windows 7 instalado. Procurei um pouco a respeito sobre essa mensagem de erro e não consegui muita coisa, vários vídeos no YouTube e nenhum deles com resultado, todos levando sempre para outro caminha que não se trata desse mesmo erro ao instalar o Windows 7.

Agradeço aos que tentarem ajudar. 

P_20180824_132600_vHDR_Auto.jpg

Postado
2 minutos atrás, rusty1 disse:

Oficialmente, a AMD nao tem suporte pra CPUs Ryzen no Windows 7.

Beleza! E sabe me dizer como posso fazer isso não oficialmente?

Postado

Talvez esteja usando portas USB 3.x e o Windows 7 só aceita portas USB 2.0
Se não tiver portas USB 2.0 altere no BIOS em:
USB Mode para USB 2.0

Também pode ser a configuração do ACPI no BIOS, procure por esta configuração e altere para outra versão menor.

Ou até seja caso de uma atualização do BIOS.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, f_neto disse:

Talvez esteja usando portas USB 3.x e o Windows 7 só aceita portas USB 2.0
Se não tiver portas USB 2.0 altere no BIOS em:
USB Mode para USB 2.0

Também pode ser a configuração do ACPI no BIOS, procure por esta configuração e altere para outra versão menor.

Ou até seja caso de uma atualização do BIOS.

A BIOS já está atualizada para a última versão e essa opção de ACPI eu não encontro na BIOS, entrando no setup. Já tentei pelo USB 2.0 e por CD também e nada deu certo. 

• 2 semanas depois...
Postado

1 hora atrás, maicon.andrade disse:

Tem uma configuração na bios UEFI, você já trocou ela pra legacy se não me engano porque windows 7 não instala em uefi

Já mudei sim e no foi. Li a respeito que a limitação está no processador junto com a placa. A AMD tirou o suporte ao Windows 7.

Postado

Está instalando W7 32 ou 64 bits, já experimentou trocar a versão? Confira  a FAQ ou entre em contato com o suporte: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk/

A tela azul geralmente está relacionada a problema de hardware, o mais comum é memória, raramente problema de SO. Mas nesse caso pode ser problema de compatibilidade, tente resetar a Bios.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Alex Red Line disse:

Está instalando W7 32 ou 64 bits, já experimentou trocar a versão? Confira  a FAQ ou entre em contato com o suporte: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk/

A tela azul geralmente está relacionada a problema de hardware, o mais comum é memória, raramente problema de SO. Mas nesse caso pode ser problema de compatibilidade, tente resetar a Bios.

Já resetei a BIOS e já vi a compatibilidade das memórias e são aceita pela placa. Estou atualmente rodando Windows 10, mas com vários problemas na rede que não pega no 10. Enfim, já desisti do 7 nessa placa, com esse processador. A AMD não deixa instalar ou iniciar a partir de um HD já com Windows 7.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!