Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Resolver condição no PASCALZIM


Posts recomendados

  • Membro VIP
8 minutos atrás, AndréVacca disse:

Preciso fazer um programa que leia 2 números e de acordo com a opção do usuário (+,-,*,/) efetue o calculo e informe o resultado na tela.

Mas não sei fazer condição, alguém consegue me ajudar?

 

Pesquisa sobre "Estruturas de Seleção (ou Estrutura Condicional) em Pascal" (vide os comandos if, if/else e case).

 

Para aquecer, tente fazer algo mais simples, como receber os dois valores e exibir a sua soma. E posta o código aqui.

 

Obs.: por favor, poste o texto do código em vez de postar uma imagem. Para postar códigos, clique antes no botão <>, coloque o texto e insira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Simon Viegas disse:

 

Pesquisa sobre "Estruturas de Seleção (ou Estrutura Condicional) em Pascal" (vide os comandos if, if/else e case).

 

Para aquecer, tente fazer algo mais simples, como receber os dois valores e exibir a sua soma. E posta o código aqui.

 

Obs.: por favor, poste o texto do código em vez de postar uma imagem. Para postar códigos, clique antes no botão <>, coloque o texto e insira.

To ligado que tinha que ser algo mais simples, desculpa não saber muito sobre o assunto, é que eu curso Engenharia Civil, e temos programação, não sei porque mas tem... kkkk O professor passo esse exercício como trabalho.

Mas obrigado pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre:

54 minutos atrás, AndréVacca disse:

[...] é que eu curso Engenharia Civil, e temos programação, não sei porque mas tem... kkkk O professor passo esse exercício como trabalho.

 

Faculdade? Pois então... se tem a disciplina é porque tem alguma importância. Dê uma lida na ementa ou mesmo pergunte ao seu professor. Pode ter certeza que a grade curricular não foi feita à toa. Foque que a "disciplina" não é (ou pelo menos acho que não deveria ser) para "aprender a programa em Pascal", mas sim algo relacionado ao estudo de algoritmos e técnicas de programação. A linguagem de programação Pascal será apenas seria apenas uma ferramenta.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!