Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Estou pensando em trocar o processador intel core 2 duo E8200 2.66 GHZ, Por um intel core 2 Quad Q9550 2.83 GHZ, Queria saber se vai mudar alguma coisa em relação a fps em jogos pois se não melhorar não necessito desse upgrade.

Outra duvida se eu trocar terei que trocar o cooler ? Nesse processador intel core 2 duo não passa de 56 graus, sera que vai ter que trocar, alguém que intenda disso me ajuda pliss.

Obrigado... 

Postado

@Bruno Henrique Morais

Vai melhorar, principalmente em jogos novos e se você tiver uma placa de vídeo do nível de gtx 750 ti, R7 370 , gt 1030, ele vai segurar de boa, qualquer vga acima destas só fazer overclock.

Sugiro colocar 8gb de ram no seu pc para rodar melhor os jogos, seria bom você testar o cooler que tem no Q9550, importante é não passa de 72 ºC que é o limite que a Intel recomenda para não perder tempo de vida útil.

Postado

O TDP do Q9550 é bem mais alto que do seu processador atual, se o seu atual utilizar aqueles coolers com dissipadores menores (mais baixos) melhor trocar por um melhor (pode ser o OEM que vinha na caixa do Q9550 mesmo). Confira a temperatura atual do seu E8200, se em uso normal for superior a 50°C, você provavelmente terá problemas em manter o Q9550 frio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...