Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - Fonte e HD antigos


Posts recomendados

Olá pessoal, depois de 8 anos com o mesmo setup, mudando só a placa de vídeo, resolvi atualizar outras peças. Devido o aumento do dólar, comprei com antecipação o processador Ryzen 5 1600. Faltam, ainda, a placa-mãe e uma ram ddr4. Gostaria da dicas de vocês de qual modelo comprar, principalmente a motherboard, não quero fazer overclock ou coisa do tipo. Mas minha maior dúvida é sobre minha fonte, que é de 2010, quero saber se ela ainda servirá para as novas peças. Minha fonte é uma Corsair Vx 550w. Meu HD também é de 2010, será que ele ainda é viável? Lembrando que uso o PC mais para jogos (F1 2018, Elder Scrolls Online, e alguns games indies), e alguns trabalhos acadêmicos.

 

Segue a spec atual, e a que eu pretendo montar:

Antiga:

Processador: Amd Phenom II x4 945

placa-mãe: A790GXM-Ad3

Memória Ram: 8 GB DDR3

Placa de Vídeo: Zotac GTX 960 4GB

Fonte Corsair VX 550W

HD: SAMSUNG 1TB Modelo: HD154UI

 

Nova:

Processador: Amd Ryzen 5 1600

placa-mãe: Gigabyte mATX GA-A320M-S2H (R$ 360,00 na "Caboom")

Memória Ram: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Placa de Vídeo: Zotac GTX 960 4GB

Fonte: ??? Corsair VX 550W ???

HD: ??? SAMSUNG 1TB Modelo: HD154UI ???

 

 

Obrigado de antemão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teodoro Venturini

 

Na placa-mãe, troca a A320 por uma B350, a mais barata que você achar. A320 é um chipset muito simples, B350 é melhor e geralmente a diferença de preço entre os dois não é muito grande.

 

HD, se não estiver com problema, pode manter o mesmo do pc anterior, fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!