Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor de sinal (Usar?)


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou com uma dúvida se usar repetidor de sinal será uma boa neste caso ou existe outra solução para meu caso.

A situação é a seguinte, moro em uma casa atrás da casa da minha sogra com minha namorada e queríamos colocar internet lá atras também. Só que o modem Wifi esta na casa da minha sogra na casa da frente. Comprei uma vez o repetidor de sinal da Multilaser só que é horrível e ficava caindo toda hora.

Queria uma opinião de vocês sobre o que usar neste caso. Se me recomendam outro repetidor ou de repente colocar outro modem mesmo.

O sinal teria que ser forte, pois vou usar a internet em uma Smart TV, Xbox One e TV Box. O ideal seria que a internet para o Xbox fosse pelo cabo para que fique mais forte o sinal.

 

O que me recomendam?

Obrigado e um bom dia a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Repetidor da Multilaser não tem condições. Pode usar um cabo próprio para uso externo exposto ao tempo e passar entre as duas casas. Fica um varal, mas funciona até 100 metros. Ou pode usar um repetidor decente como TP-Link e outras marcas renomadas, vai depender da distância entre as duas casas e dos obstáculos existentes. O WiFi é um sinal de rádiofrequência, então obstáculos como paredes, portas e árvores atrapalham muito a propagação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um repetidor bom é caro e não irá te atender 100%. O ideal, igual o amigo já disse, seria esticar um cabo de rede da casa da sua sogra até a sua (fica feio? fica!), mas te atenderá muito melhor. Ai você poderá usar seu cabo com um roteador, que abrirá além do sinal wifi, outras portas, caso deseje utilizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lHenrique_10 Obrigado pela sua resposta, Henrique!

Dependendo de onde posso colocar não vai nem aparecer, posso colocar por cima da casa e descer por uma canaleta junto do cabo da Tv a Cabo. Acredito que seria a melhor solução, visto que gostaria de uma internet com cabo em meus eletrônicos.

Recomenda algum modem/roteador? Só para eu ter uma base para procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luccasilveira5 disse:

@Ricardov Muito obrigado pela resposta, Ricardo.

Esse cabo externo no caso eu passaria apenas um e ligava ele a algum outro modem wireless e deste modem poderia colocar mais alguns cabos de rede para meus eletrônicos?

Correto. Passa um cabo e nesse cabo conecta um roteador WiFi com switch integrado. Das portas switch saem cabos para outros aparelhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...