Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida se usar repetidor de sinal será uma boa neste caso ou existe outra solução para meu caso.

A situação é a seguinte, moro em uma casa atrás da casa da minha sogra com minha namorada e queríamos colocar internet lá atras também. Só que o modem Wifi esta na casa da minha sogra na casa da frente. Comprei uma vez o repetidor de sinal da Multilaser só que é horrível e ficava caindo toda hora.

Queria uma opinião de vocês sobre o que usar neste caso. Se me recomendam outro repetidor ou de repente colocar outro modem mesmo.

O sinal teria que ser forte, pois vou usar a internet em uma Smart TV, Xbox One e TV Box. O ideal seria que a internet para o Xbox fosse pelo cabo para que fique mais forte o sinal.

O que me recomendam?

Obrigado e um bom dia a todos.

Postado

Olá. Repetidor da Multilaser não tem condições. Pode usar um cabo próprio para uso externo exposto ao tempo e passar entre as duas casas. Fica um varal, mas funciona até 100 metros. Ou pode usar um repetidor decente como TP-Link e outras marcas renomadas, vai depender da distância entre as duas casas e dos obstáculos existentes. O WiFi é um sinal de rádiofrequência, então obstáculos como paredes, portas e árvores atrapalham muito a propagação.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Muito obrigado pela resposta, Ricardo.

Esse cabo externo no caso eu passaria apenas um e ligava ele a algum outro modem wireless e deste modem poderia colocar mais alguns cabos de rede para meus eletrônicos?

Postado

Cara, um repetidor bom é caro e não irá te atender 100%. O ideal, igual o amigo já disse, seria esticar um cabo de rede da casa da sua sogra até a sua (fica feio? fica!), mas te atenderá muito melhor. Ai você poderá usar seu cabo com um roteador, que abrirá além do sinal wifi, outras portas, caso deseje utilizar.

• Curtir 1
Postado

@lHenrique_10 Obrigado pela sua resposta, Henrique!

Dependendo de onde posso colocar não vai nem aparecer, posso colocar por cima da casa e descer por uma canaleta junto do cabo da Tv a Cabo. Acredito que seria a melhor solução, visto que gostaria de uma internet com cabo em meus eletrônicos.

Recomenda algum modem/roteador? Só para eu ter uma base para procurar.

Postado
1 hora atrás, Luccasilveira5 disse:

@Ricardov Muito obrigado pela resposta, Ricardo.

Esse cabo externo no caso eu passaria apenas um e ligava ele a algum outro modem wireless e deste modem poderia colocar mais alguns cabos de rede para meus eletrônicos?

Correto. Passa um cabo e nesse cabo conecta um roteador WiFi com switch integrado. Das portas switch saem cabos para outros aparelhos.

• Curtir 1
Postado

Depende do orçamento disponível. Modelos mais simples: TP Link WR849N, Intelbras IWR 300N. Com mais recursos: D-Link DIR819. Mas existem muitos outros, tem comparar as especificações, .só não vai de Multilaser e outras marcas diabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!