Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte tv lg projeção


Posts recomendados

1 minuto atrás, Cut Here disse:

Provavel que sim, so testando pra saber mesmo :?

 

mais ele não encaixa na placa o que tava strf6658b são os 3 pinos 1-3-5 pra frente e o 2-4 pra traz e o strf6658 são os pinos 1-3-5 pra traz e o 2-4 pra frente posso então  colocar os pino na orden que o que o str6658b ta pra encaixar na placa essa minha dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 às 22:32, BCP disse:

@emerson games Pode inverter esses pinos sim, se o CI estiver bom, vai funcionar tranquilo...

Em 27/08/2018 às 13:42, Cut Here disse:

Provavel que sim, so testando pra saber mesmo :?

 

Bom dia  deu certo o STR mas o problema persiste assim  , verifiquei que o regulador str 6658b estava com defeito, substitui e o standby passou a ascender , so que o oscilador fica estalando e não esta passando alimentação para as outras placas ja verifiquei o transistor do vertical, flayback , quase todos os diodos, a tensão fica oscilando e não ha alimentação nas outras placas. comprei esta tv no parana ela uma tv lg de projeção modelo RP44NA21P porém nela diz biovolt 110v-220v ok só que quando liguei em 220v ela ligo e ja apago tudo fui ver o que tinha acontecido fusível queimado troquei e liguei voltou a queimar então liguei na lampada serie e vi que tinha curto verifiquei a fonte encontrei um str em curto troquei o mesmo e a tv continua com um curto na fonte tipo dando barulho no trafo tec tec e piscando as lampada as voltagens fican ocilando nos capacitor primario quando desligo o str do secundario a fonte carrega normal mais nada de energia no secundario quando coloco todos os cabos pra deixar tudo funcionando a fonte secundaria aparece as tensão ocilando mais ai afeta a primaria que fica ocilando nao estabeliza os capacitor carrega descarrega fica piscando as lampadas serie o que pode ser sera que é trafo  como posso saber se realmente foi o trafo ou é difícil de ser ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BCP disse:

O trafo não costuma queimar, deve ter algum "Peso" no secundário, ou algum diodinho no primário com fuga!...

boa tarde tipo assim retirei o str novo pra medir e comparar com o que tava nas medisões tudo igual al no sem alteração resolvi colocar ele de volta pra minha surpressa o curto sumiu mais ta assim no primario tudo ok capacitores  150v normais no secundario o capacitor principal esta com 40v isoo é normal ou tinha que estar presente as voltagens como no primario 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

Você já chegou a trocar os capacitores pequenos do primário?

Talvez só falta isso para a fonte funcionar com todas as tensões do secundário.

boa noite troquei os capacitores pequenos primario e nada continua com 40v secundario ainda acho que seja o trafo mais que tipo de teste eu podia fazer pra ver se é ele ou não tem como fazer nada pra saber se é ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O único teste é de continuidade entre os enrolamentos, mas não é preciso pois a resistência entre eles é muito baixa!

No secundário só tem esses 40V? E Não possui nenhuma outra tensão?

 

PS: Essa fonte tem que fornecer: 115V sobre o capacitor C872, 26V no C862, 45V no C819, 40V no C852, 8V no C846 (Essa é de stand-by), 12V no C842, 26V no C834 e -26V no C833....

Verifique o que você tem ai, no secundário dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BCP disse:

O único teste é de continuidade entre os enrolamentos, mas não é preciso pois a resistência entre eles é muito baixa!

No secundário só tem esses 40V? E Não possui nenhuma outra tensão?

 

PS: Essa fonte tem que fornecer: 115V sobre o capacitor C872, 26V no C862, 45V no C819, 40V no C852, 8V no C846 (Essa é de stand-by), 12V no C842, 26V no C834 e -26V no C833....

Verifique o que você tem ai, no secundário dela...

 

adicionado 11 minutos depois

bom dia as voltagens estão assim do secundário sobre o capacitor C872= 47v no C862=15v no C819=14V no C852=15v no C846=4v no C842=5v

 no C834=10v e no C833=10v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BCP disse:

Essas tensões do secundário estão todas muito baixas, verifique os foto acopladores IC887 e IC891 assim como o regulador IC871 e os transistores da linha do power Q865, Q866, e Q867...

Não esqueça dos diodinhos deste secundário, teste todos...

boa tarde testei tudo ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

OK! Seguindo o esquema, não tenho mais dicas, aguarde outras dos colegas mais atualizados....

Talvez você esteja com problemas no processador dela, mas como nunca vi um TV dessa de perto, não tenho certeza disso!

boa noite você tem o esquema dela não consigo achar se puder me passar o link pra baixar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BCP disse:

Ok! No link abaixo você faz o download desse manual de serviço:

TV LG RP44NA21P

Espero que ajude!...

boa noite bcp sera que não é o strf6658b que ta matando as voltagens da fonte tipo assim quando coloquei aquele strf6658 as voltagens subiram no secundario capacitor 138v e as menores tambem subiram  só que ficava ocilando os do primario e secundario to desconfiado que se eu comprar um strf6658b identico o que esta na fonte vai funcionar ou nao pode ser o que você acha sera que pode 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!