Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na hora do boot


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou com um problema que é o seguinte, toda vez que eu ligo o pc pra iniciar, aparece a tela da bios e logo em seguida, no Win 7 de, entrar naquela tela de recuperação e no Win 10, fica uma tela preta e não sai mais disso, to tendo que formatar toda vez que acontece isso. Desde ano passado ocorrendo esse problema, só esse ano que parou por um tempo.

 

Não posso atualizar o windows ou qualquer outra coisa, só atualizo o driver da placa de vídeo apenas. O mais engraçado é que, desde janeiro de 2018 até ontem, eu reiniciava sem problemas, ai hoje fui ligar novamente deu essa problema, sendo que não mexi nada na SO, quanto no hardware.

 

Não sei se erro está ocasionando por causa do SO ou algum hardware.

 

Config:

Intel dual core e2200

placa-mãe P5GC-MX

4 GB de ram

Corsair cx430

Gtx 650ti boost 1gb

HD 1tb Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Então, to usando o win 7 agora, no qual é o famoso piratão, mas o mesmo problema ocorre com win 10 baixado no próprio site da microsoft, no caso do win 7, entra na tela de recuperação e no win 10 aparece a tela da bios e depois fica uma tela preta infinita.

Comprei este HD em fevereiro de 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente n tenha mais atualização pra bios, pois ja é antiga, desde 2008 que eu tenho ela e a última atualização é de 2009, e desde 2008 nunca tive esse problema e sempre formatei sem problemas.

 

Agora como faço pra testar as memorias?

 

É comum esse tipo de problema? Será que isso tem a ver com a instalação do win 7 pirata e acabou bugando todo o HD? No caso win 10 é melhor na questão desses bugs?

Pretendo trocar o processador, placa-mãe e as memorias pois, um técnico uma vez viu e disse q os capacitores estavam estufados, tenho q usar placa de rede offboard pois, queimou o da placa-mãe, resumindo, tá bem ruim já, so a placa de video, fonte e o HD q são novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guizola1 o HD não indica problemas. A sua fonte é de boa qualidade, mas se possível teste com outra fonte. Também troque os cabos e porta onde está conectado o HD. Tem que fazer testes para tentar isolar o defeito. Mas se tem capacitores estufados isso é um problema. Como já citei pode contornar  apenas suspendendo o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou evitar desligar e trocar o combo, até porque já é antigo e ve se resolve o problema.

 

O técnico uma vez, teve que arrumar a placa-mãe, se n me engano era um capacitor também, no qual nem dava arranque.

 

Obrigado pela atenção, qualquer outra dúvida, eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!