Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente to com um problema sério:

Quando eu ligo meu PC a tela começa a ficar assimimage.png.eb9c39862746430ad0cf9445a6011e05.png

E hoje chegou a ficar assim: image.thumb.png.592efe09d6245202e41a3402a7ddafc6.png

Depois de alguns segundos ele volta ao normal

Quando eu tô jogando e tal ele fica normal. É só quando liga mesmo.

Não sei se o problema é o monitor ou a placa de vídeo e preciso de ajuda.

Configuração:

-1080 Windforce Gigabyte

-Monitor C24FG70 144hz

-16GB RAM Corsair

-I7 7700

-Placa-mãe H270M Gaming  5

-SSD 240GB Kingston (SO tá aqui)

-HD 1TB Esqueci a marca kkkk

Muito obrigado.

Postado

Boa tarde, parece ser artefato da GPU.

Seria bom se conseguisse outro monitor e outra placa de video pra testar e identificar exatamente onde está o problema.

• Membro VIP
Postado

Solda fria no GPU provavelmente. Depois que esquenta a solda dilata e volta a funcionar normalmente. Isto é raro, geralmente a solda "quebra" e não dá mais contato inicial, e aí nem dá tempo de esquentar, ocorrendo artefatos e resets.

Isso acontece tmb com chipset de placa-mãe.

Se ainda tá na garantia troca esta placa de vídeo. Outra coisa, verifique a temperatura in game, deixe o gabinete bem refrigerado. O que mais gera isso é a dilatação e contração contínua, quebrando as pequenas esferas BGA.

Se acabou de jogar e vai voltar mais tarde pro PC, deixa ele ligado. O liga e desliga do PC tmb influencia.

Eu praticamente não desligo minha máquina pra ter noção, só quando vou ficar dias fora de casa.

Postado

Teu I7 tem video integrado. Tire a placa de vídeo e ligue diretamente na saída da placa-mãe e veja se os defeitos aparecem.

Pele minha experiência em manutenção este defeito parece ser no monitor mesmo, talvez até mesmo o flat que conecta no painel dele ( internamento, OK ) . Se você mexer o monitor mudando o angulo para frente e para trás  chega a dar alguma alteração/ falhas na tela ?

• Membro VIP
Postado

@Thomas Nanini Como comentado pelo amigo acima pode ser flat cable sim. Não é o cabo que você liga no computador, é um cabo do painel LCD até a placa-mãe do monitor, é interno. 

Se você não tem resets, telas azuis, só o monitor fazendo isso até esquentar, deve ser problema nele sim (pode ser problema na fonte do monitor tmb, ela é externa ou interna?)Testa com outro monitor.

Postado
30 minutos atrás, Thomas Nanini disse:

@Phoenyx Poderia ser o cabo será?

Não está mais na garantia a placa de vídeo. Porém o monitor está.

Então faça logo o teste no monitor. Tire sua placa de video do PC e teste na placa-mãe diretamente. Continuando os defeitos acione a garantia antes que seja tarde!

Postado
2 horas atrás, Thomas Nanini disse:

Não, vou fazer agora.@Phoenyx

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx Mas como vou fazer o PC funcionar com o vídeo do processador?

Eu não sei

Abra o PC, retire a placa de video GTX 1080 desligando também os 2 vcbos de alimentação extra que vem da fonte que ligam nesta placa de video.

Depois  conecte o cabo do monitor na saida de video que está na sua placa-mãe. QUal cabo de video voce usa ? HDMi ? Display-Port ? Usa algum adaptador ? 

Sua placa-mãe tem saidas de video VGA  , HDMI e DVI. Então, voce deve ter um cabo compatível, exceto se estiver usando DiaplyPort ( DP ) . Neste caso procure qualquer cabo HDMI em algum aparelho seu da sua caso ( videogame , receptor de tv a cabo , dvd player , etc ) e use para testar o monitor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...