Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com 1080 (ou monitor)


Posts recomendados

Olá gente to com um problema sério:

Quando eu ligo meu PC a tela começa a ficar assimimage.png.eb9c39862746430ad0cf9445a6011e05.png

 

E hoje chegou a ficar assim: image.thumb.png.592efe09d6245202e41a3402a7ddafc6.png

Depois de alguns segundos ele volta ao normal

Quando eu tô jogando e tal ele fica normal. É só quando liga mesmo.

 

Não sei se o problema é o monitor ou a placa de vídeo e preciso de ajuda.

Configuração:

-1080 Windforce Gigabyte

-Monitor C24FG70 144hz

-16GB RAM Corsair

-I7 7700

-Placa-mãe H270M Gaming  5

-SSD 240GB Kingston (SO tá aqui)

-HD 1TB Esqueci a marca kkkk

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Solda fria no GPU provavelmente. Depois que esquenta a solda dilata e volta a funcionar normalmente. Isto é raro, geralmente a solda "quebra" e não dá mais contato inicial, e aí nem dá tempo de esquentar, ocorrendo artefatos e resets.

Isso acontece tmb com chipset de placa-mãe.

 

Se ainda tá na garantia troca esta placa de vídeo. Outra coisa, verifique a temperatura in game, deixe o gabinete bem refrigerado. O que mais gera isso é a dilatação e contração contínua, quebrando as pequenas esferas BGA.

Se acabou de jogar e vai voltar mais tarde pro PC, deixa ele ligado. O liga e desliga do PC tmb influencia.

 

Eu praticamente não desligo minha máquina pra ter noção, só quando vou ficar dias fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu I7 tem video integrado. Tire a placa de vídeo e ligue diretamente na saída da placa-mãe e veja se os defeitos aparecem.

 

Pele minha experiência em manutenção este defeito parece ser no monitor mesmo, talvez até mesmo o flat que conecta no painel dele ( internamento, OK ) . Se você mexer o monitor mudando o angulo para frente e para trás  chega a dar alguma alteração/ falhas na tela ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thomas Nanini Como comentado pelo amigo acima pode ser flat cable sim. Não é o cabo que você liga no computador, é um cabo do painel LCD até a placa-mãe do monitor, é interno. 

 

Se você não tem resets, telas azuis, só o monitor fazendo isso até esquentar, deve ser problema nele sim (pode ser problema na fonte do monitor tmb, ela é externa ou interna?)Testa com outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Thomas Nanini disse:

@Phoenyx Poderia ser o cabo será?

Não está mais na garantia a placa de vídeo. Porém o monitor está.

Então faça logo o teste no monitor. Tire sua placa de video do PC e teste na placa-mãe diretamente. Continuando os defeitos acione a garantia antes que seja tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas Nanini disse:

Não, vou fazer agora.@Phoenyx

 

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx Mas como vou fazer o PC funcionar com o vídeo do processador?

Eu não sei

Abra o PC, retire a placa de video GTX 1080 desligando também os 2 vcbos de alimentação extra que vem da fonte que ligam nesta placa de video.

Depois  conecte o cabo do monitor na saida de video que está na sua placa-mãe. QUal cabo de video voce usa ? HDMi ? Display-Port ? Usa algum adaptador ? 

 

Sua placa-mãe tem saidas de video VGA  , HDMI e DVI. Então, voce deve ter um cabo compatível, exceto se estiver usando DiaplyPort ( DP ) . Neste caso procure qualquer cabo HDMI em algum aparelho seu da sua caso ( videogame , receptor de tv a cabo , dvd player , etc ) e use para testar o monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!