Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso comprar a carcaça?


KushG

Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar a carcaça de um notebook já existente (algum modelo pela internet) e ir montando ele novamente com as configurações de fábrica dele. Isso seria possivel? 

 

Eu queria comprar de algum modelo com I7 de geração relativamente nova. 

E ir montando o que faltar na carcaça dele (Eu sei que precisam ser as peças do notebook de fábrica, nao posso alterar o processador etc..)

Mas fazendo dessa maneira tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi nada parecido, inclusive por 2 aspectos

 

você vai ter q ter um conhecimento e habilidade considerável pra fazer tal montagem e alem disso, encontrar essas pecas todas, em bom estado e com preco acessivel

 

as vezes você procura uma misera memoria ddr pra notebook usada e é um parto achar.. ou quando acha estão mais caras do que algumas novas so pelo fato de serem antigas, especificas, etc

 

particularmente acho uma ideia nada a haver.. se você pensa na hipotese achando q vai economizar, é provavel que nao.. fora a falta de garantia q vai ter das pecas que for comprando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questao aqui é mais a minha segurança financeira. 

Ja que a garantia de peças serão minhas e os valores eu vou pagar quando puder. 

Além de garantir o limite do meu cartao. 

 

Eu nao quero parcelar um notebook de 3 mil reais e ficar sem limite 

 

Por isso que eu acho válido essa ideia, só queria saber se era possivel 

 

E eu logico vou comprar o modelo que mais tenha disponibilidade de peças na internet 

e carcaças com em bom estado 

Já que vou estar parcelando o notebook comigo mesmo ao invés de parcelar com o banco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gabriel Mairink disse:

Ja que a garantia de peças serão minhas e os valores eu vou pagar quando puder.

 

como é que você vai dar garantia de algo que comprou de terceiros? ou você nao entendeu o termo garantia nesse contexto? o que vai garantir que tudo q você compre vai funcionar adequadamente quando você reunir tudo e for montar?

 

é disso que eu to falando, garantia de funcionamento e nao financeira...

 

mas você é quem sabe, o dinheiro é seu.. se você tem disponibilidade, conhecimento, tempo e coragem, siga em frente

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua ideia parece ser inviável, pois o custo de comprar peças separadas para notebook é bem mais alto do que comprar um notebook já montado. Sem falar na dor de cabeça que vai ser encontrar as peças compatíveis com o chassi (carcaça do notebook).

O mais fácil de fazer é comprar um notebook e mudar as memórias, câmera, placa WIFI e talvez o processador.

Sinceramente, não vale a pena ter notebook parrudo, melhor comprar um notebook básico e um desktop melhorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas entao .. @CiroboyBR

 

Eu quero fazer mais ou menos isso 

Só que algumas peças nao tem como trocar porque são soldadas na placa-mãe se não me engano. 

E no caso as placas mães tem o formato do seu respectivo modelo

 

No caso eu tenho que comprar a carcaça e comprar as peças restantes ou danificadas

 

Pode ate ficar mais caro 

mas como vocês definem caro?

Pagar 3000 em 4 meses 

ou 4 no seu prazo 

 

 

300 aqui 

200 ali num outro mês... eu considero isso barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!