Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , desculpe se já tem algo no fórum sobre isso , mas procurando não consegui achar nada relacionado.

Comprei uma impressora para começara trabalhar com sublimação e fazendo testes reparei que algumas cores estão saindo um pouco diferente no papel em relação ao que mostra o monitor e procurando na internet tenho visto vídeos que ensinam a configurar pelo app da impressora e outros falando sobre perfil icc ( esse segundo o pessoal indicando para mudança de coloração e não os tons de uma cor em si ) . 

Queria saber qual o mais indicado pois estou tendo uma certa dificuldade , pois como escrevi acima  não seria nada que foge da cor em si , mas apenas um vermelho saindo mais escuro por exemplo . 

Não sei se é tão relevante , mas a impressora é uma L395 com uma tinta sublimática chamada Mizink.

Desde já agradeço qualquer ajuda !

Postado
Em 28/08/2018 às 01:18, Wandd disse:

Não sei se é tão relevante , mas a impressora é uma L395 com uma tinta sublimática chamada Mizink.

Desde já agradeço qualquer ajuda !

Olá @Wandd, toda impressora sai de fábrica para trabalhar com a tinta original que tem um determinado padrão de tons, as tintas paralelas sejam elas sublimaticas, corante ou pigmentadas diferem entre si no que diz respeito a esses tons e com isso você notará distorções mais ou menos acentuadas. O objetivo do perfil de cores ICC é fazer com que os impressos se aproximem ao máximo das cores reais que você observa, trata-se de um arquivo que é instalado no computador e que irá compensar essa diferença.

O perfil ICC específico que é o ideal é pago e é feito a partir do modelo da sua impressora, do tipo de papel utilizado e da tinta que você está usando. Eu conheço algumas empresas que trabalham com criação de perfil ICC e posso te indicar. Eu gosto muito do trabalho da Sulink, conheço o pessoal e sei o quão competentes eles são.

Eu indico a você esse vídeo feito pelo Ramom da Sulink:

No link abaixo você tem o número de whats app ou telefone para entrar em contato e pedir mais informações, o contato deve ser estabelecido sempre em horário comercial.

https://forumsulink.com.br/topic/896-tutorial-criação-de-perfil-de-cores-icc-para-sublimação/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!