Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, to querendo fazer um up de memoria na maquinha, eu tenho um pente de 4gb e queria comprar um de 8gb agora, porém os preços estão muito caros, queria saber se nos dias de hoje 8gb ainda é suficiente e se for, por quanto tempo ainda vai ser mais ou menos.

Postado

@GABIROSKA12

Vou te dar o aval de quem tava usando 8GB DDR3 1866 single channel e agora tô usando 16GB DDR3 1600 mhz quad-channel e a minha resposta é: nos jogos que tô jogando, Wolfenstein 2 , GTA V , single player do BF1 ( tentado zerar ) , the witcher 3 ,  tomb raider 2016 , fifa 18 , tomb raider 2013 , em nenhum momento o uso total do sistema passou de 8gb, seja usando 1 pente de 8gb em single ou 16gb em quad. Mas quando eu jogo não abro outras coisas, só deixo o jogo aberto e se você for jogar e deixar outras coisas abertas tem que ter 12gb de ram.

Resumindo: 8gb de ram segura a grande maioria dos jogos, experiência de quem tava usando 8gb single e hoje usa 16gb quad. Tem alguns casos como nos APUs que 8gb pode não ser suficiente em alguns jogos, pois a ram é compartilhada com o gpu. 

Tem outros detalhes em cpus Intel skylake em diante que você usando ddr4 em dual channel e frequências maiores vai dar um ganho de fps em jogos isso é devido a arquitetura se beneficiar disto e muita gente confunde migrar 8gb single para 16gb dual achando que a mudança maior foi a quantidade de ram rodando jogos que nem passam disso e quando passa é que o cara deixa outras coisas abertas. 

Os Ryzen também se beneficiam disto e mais ainda que os Intel skylake em diante.

Valeu!

• Amei 1
Postado

@OCCT  isso que eu estava pensando amigo, pois é um saco querer jogar algo e sair fechando tudo p pc n travar, para quem gosta de as vzs deixar o jogo rodando e dar uma olhada em algum site, sem falar que eu dando minhas pesquisadas os jogos de hj em dia pedem no minimo 8gb e com 12 acho q posso mesclar entre performance e comodidade.

obrigado por compartilhar a experiencia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!