Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de vídeo - Upgrade ou PC Novo


Posts recomendados

Bom dia, trabalho em uma agência de propaganda com Edições de vídeo, After Effects e Premiere, estamos querendo comprar uma máquina nova ou fazer um upgrade na máquina que temos, tínhamos uma verba de R$5.000 pra fazer o investimento em uma máquina nova, mas tivemos um imprevisto e estamos procurando economizar, ainda podemos gastar os R$5.000 mas não seria o melhor cenário, gostaria de uma ajuda em um upgrade ou em uma nova máquina, pra nós a nova máquina é a melhor opção pois deixaríamos esse pc pra outro funcionário.

 

Configurações Atuais:

CPU - Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz Haswell 22nm Technology

RAM - 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28)

Motherboard - ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)

Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (ASUStek Computer Inc)

Armazenamento - SSD 120GB + HD 1TB

Fonte - CX 430

 

Opção - Intel

GABINETE AEROCOOL AERO 500
Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz
placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport 16gb
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti
HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB
SSD Kingston A400 120GB
Fonte Corsair CX450

 

Opção - AMD
Processador: R7 2700X

placa-mãe: B350

O resto da configuração é o mesmo da intel

 

Essas configs eu fiz apenas como base no site da TERABYTE, mas acredito que vamos comprar peça por peça, gostaria de dicas de placa de vídeo, pois essas configurações ta mais pra um computador GAMER, se puderem me dar uma ajuda com computadores de valores de R$3.000 até R$5.000

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL  Bom dia, se não for jogar com a máquina hoje o melhor custo benefício seria a opção com processador AMD Ryzen, ainda mais este Ryzen 7 2700x em específico por conta de seu alto poder de processamento de modo geral. O resto mantém como manteria. Eu aconselho pesquisar pela placa de vídeo AMD Radeon RX 580 se o preço estiver equiparado à GTX 1050 ti ela é uma opção melhor por conta do seu desempenho superior, mas ao mesmo tempo a GTX 1050ti ainda seria mais econômica no quesito energia e não sei se para os trabalhos e atividades elaborados no futuro computador a placa de vídeo teria qualquer tipo de influência, deixo esta para os amigos de plantão valeu um abraço.

 

Agora se quer mesmo economizar e ainda assim ter um desempenho, que creio eu melhor que a configuração com Core i5 8400 eu recomendo este computador AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1050 TI 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB, você pode acrescentar +8GB e o SSD para um melhor desempenho, também aconselho a troca da placa-mãe por um chipset B350 e a fonte por uma de melhor qualidade como da Corsair ou PCYes, isto vai elevar um pouco o valor final do computador mas se assim o fizer terá uma maior vida útil do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Agora se quer mesmo economizar e ainda assim ter um desempenho, que creio eu melhor que a configuração com Core i5 8400 eu recomendo este computador AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1050 TI 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB,

 

Em casa eu tenho um R5 2600 com uma 1060 6gb e estou bem satisfeito, porém sai bem mais caro, pode ser que o 1600 com 1050 Ti pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!