Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou com o Speedy da Vivo 10mb mas não estou aguentando mais. Além do upload ser apenas 0,5mb, é absolutamente instável. Tenho que reiniciar o modem no mínimo uma vez por semana. Sem contar que essa droga de empresa não tem previsão para trazer fibra para minha localidade.
Estou a procura de outros planos e em dúvida entre 2 locais, principalmente no quesito upload, porque as vezes quero transmitir alguma coisa.
Ambos os planos estão por R$99:

1. Lancernet: Down 15, Up 5
  2. THS: Down 50, Up 2

Com certeza o que está chamando a atenção são os 50 da THS, então se com 2 de up eu já conseguir transmitir tranquilamente, essa é a melhor opção.
Mas também tem o fato de que os 10 de download atuais já são o suficiente pra mim, então talvez compensasse mais os 5 de up com 15 de down.
Como eu sou absolutamente leigo no quesito transmissão e upload, vim pedir a ajuda de vocês.
Desde já, obrigado.

image.png

image.png

Postado

A taxa de up é relevante pra mim como eu disse porque quero transmitir games. Sem contar que eu acho (não tenho certeza) que essa taxa de up influencia também no ping em games, não é? Visto que eu jogo bem mais do que faço download, o 15x5 não seria melhor?

Postado

@Informatheus, nesse caso, priorize o upload, quanto maior a taxa de upload, melhor será para fazer o streaming.

Quanto a influenciar na latência nos jogos, não. A latência geralmente é independente da banda, embora ter mais banda ajude evitar o congestionamento de tráfego e evitar problemas de latência, em condições normais, em que você não está baixando/enviando ou "consumindo" toda sua conexão, não vai afetar influenciar na latência.

Com 5 Mbps de upload você consegue fazer streaming em 1080p em boa qualidade.

Postado
2 horas atrás, navegantenarede disse:

@Informatheus, nesse caso, priorize o upload, quanto maior a taxa de upload, melhor será para fazer o streaming.

Quanto a influenciar na latência nos jogos, não. A latência geralmente é independente da banda, embora ter mais banda ajude evitar o congestionamento de tráfego e evitar problemas de latência, em condições normais, em que você não está baixando/enviando ou "consumindo" toda sua conexão, não vai afetar influenciar na latência.

Com 5 Mbps de upload você consegue fazer streaming em 1080p em boa qualidade.

Pelo que me disseram esse de 15 não tem disponibilidade. Com 2 de up será que consigo transmitir em 720p?

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Informatheus , na realidade 2M de upload você até conseguiria realizar a transmissão, porém devemos lembrar que você NÃO está contratando uma plano DEDICADO, logo  se houver qualquer outro consumo dentro da sua rede (atualização de celular, alguem assistindo Youtube/Netflix...) isso vai interferir na qualidade da sua live, o que pode ser prejudicial para quem está assistindo.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...