Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogava com mais de 100 fps e agora estou jogando a 30 fps


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde/noite, de um tempo pra cá meu fps começou a ficar muito ruim nos jogos, antes jogava CS:GO a 100+ fps e agora estou jogando a menos de 30 com quedas constantes.
Gostaria de saber se vocês sabem o problema, realmente preciso de ajuda!

Processador: AMD Phenom x2 II 555
GPU: GT 630 1gb
Memória RAM: 6gb
HD: 500 gb
Fonte: 500w Bluecase nominal(Falando na fonte, disseram pra mim que a fonte pode ser um dos motivos para diminuir o fps, é verdade ?

Aguardando a resposta!! :):D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo a fonte pode influenciar no aquecimento das peças, uma fonte de má qualidade não consegue suprir a necessidade de todos os componentes ligado e com isso o seu computador vai começar a esquentar, travar e até mesmo dar tela azul, caso isso não esteja ocorrendo não é isso. Porém o CS:GO em especifico anda atualizando muito e melhorando os gráficos e com isso sua configuração atual não esta aguentando rodar ele como rodava antes, este pode ser o mais provável motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Bom meu amigo a fonte pode influenciar no aquecimento das peças, uma fonte de má qualidade não consegue suprir a necessidade de todos os componentes ligado e com isso o seu computador vai começar a esquentar, travar e até mesmo dar tela azul, caso isso não esteja ocorrendo não é isso. Porém o CS:GO em especifico anda atualizando muito e melhorando os gráficos e com isso sua configuração atual não esta aguentando rodar ele como rodava antes, este pode ser o mais provável motivo.

Mas a muito tempo, antes do CS:GO atualizar ele já estava desse jeito. 

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Bom meu amigo a fonte pode influenciar no aquecimento das peças, uma fonte de má qualidade não consegue suprir a necessidade de todos os componentes ligado e com isso o seu computador vai começar a esquentar, travar e até mesmo dar tela azul, caso isso não esteja ocorrendo não é isso. Porém o CS:GO em especifico anda atualizando muito e melhorando os gráficos e com isso sua configuração atual não esta aguentando rodar ele como rodava antes, este pode ser o mais provável motivo.

E eu fiz pesquisa naqueles sites que falam qual o minimo necessário de Watts que a fonte precisa ter para alimentar seu computador. E falou que meu PC precisa ter no minimo 330w e a minha fonte é de 500w nominal, ou seja 230w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é antigo, os jogos atualizam direto e gastam cada vez mais de processamentos e etc.
Porém tudo tem que ser avaliado, o ambiente que o pc está, a temperatura dos componentes, se tem boa refrigeração, se está com sistema windows atualizado, com drivers atualizados, tudo isso tem que ser botado em pauta. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2018 às 07:50, bob_lino disse:

Seu processador é antigo, os jogos atualizam direto e gastam cada vez mais de processamentos e etc.
Porém tudo tem que ser avaliado, o ambiente que o pc está, a temperatura dos componentes, se tem boa refrigeração, se está com sistema windows atualizado, com drivers atualizados, tudo isso tem que ser botado em pauta. 

 

o meu gabinete parece uma caixa, é muito ruim, não tem tanta refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o HWiNFO e monitore os sensores, de preferência grave um log e analise o log. Se necessário, estamos ao dispor.

 

Observe as temperaturas - se fosse a fonte, apesar de você usar uma bomba, a possibilidade maior era de ficar dando tela azul ou explodir e queimar tudo, ao invés de reduzir a performance (mas acontece também em alguns casos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a perda de desempenho foi algo que aconteceu do dia para a noite entao existem duas possibilidades:

1- algum software rodando em segundo plano esta consumindo mais recursos desnecessariamente

 

2-a possibilidade de algum componente seu ter sido danificado, e isso justificaria uma perca abrupta de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GABIROSKA12 disse:

então tem q levar em consideração a hipótese de alguma falha no hardware

No caso que hardware que poderia dar problema?

 

adicionado 6 minutos depois

 

Em 29/08/2018 às 07:50, bob_lino disse:

Seu processador é antigo, os jogos atualizam direto e gastam cada vez mais de processamentos e etc.
Porém tudo tem que ser avaliado, o ambiente que o pc está, a temperatura dos componentes, se tem boa refrigeração, se está com sistema windows atualizado, com drivers atualizados, tudo isso tem que ser botado em pauta. 

 

Não sei se vocês conhecem um jogo que se chama Garry's Mod, ele é da engine do Half-Life 2, Counter-Strike Source, jogava a mais de 100 fps tranquilamente e ocorre o mesmo erro do CS:GO a mesma coisa, jogava a mais de 100 fps e agora que estou jogando a menos de 30, não é possível que em poucas atualizações o gráfico muda drasticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edaurdo Então mano, não é só você que está tendo esse problema, aqui também o CS deu uma perda de desempenho drástico depois de algumas atualizações. Eu falo isso porque jogo vários jogos e percebi isso no CS também, não é novidade que alguns jogos da mesma engine dê o mesmo problema. Tudo influencia também, o game, o driver da placa de video, e etc. tira por base outros jogos que você joga(caso jogue) e veja que estão funcionando normalmente.
Um exemplo disso é o próprio pubg cara... aqui quando era early access, batia 90 graus da 1080, como isso é possível?
é simples, jogo mal otimizado, entretanto jogos mais pesados que ele rodava com 38 graus tranquilamente. Após várias atualizações ele começou a melhorar.
Seja paciente, porque acredite, todo mundo está passando por isso nos mesmos jogos. Quem tem um computador com configuração mais bruta sente a diferença, mas não deixa de ser algo considerado, agora computadores mais simples sente a diferença absurdamente.

O jeito é esperar mesmo sair alguma atualização ou conserto desse bugs que assombram todos no mundo dos games.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!