Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar atualmente?


Geze
Ir à solução Resolvido por Geze,

Posts recomendados

Peço desculpas por qualquer erro, pois esse é meu primeiro post :/

 

Estou querendo dar uma atualizada no meu processador, atualmente uso um i5 2500 

Dei uma pesquisada e parece que esse Ryzen 5 1600 parece ser uma boa escolha.

Atualmente uso uma gtx 960 4gb e 8gb de RAM.

Seria mesmo uma boa escolha esse processador? Meu intuito com ele seria para rodar jogos atuais com pelo menos 60fps

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geze Ola parceiro, seja bem vindo ao fórum \o/

 

Sim o R5 1600, ou sua versão melhor repaginada(2600), lhe serviria mt bem, pro lado da Intel temos o i5 8400 como concorrente, porém este ao meu ver, dado seu preço atual em comparação ao Ryzen, não vala tanto assim. Pra 1080p 60 FPS AMD tá ótimo.

 

E como citado pelo colega acima, terá de trocar também a MOBO e RAM p/ DDR4, minha recomendação é pegar no mínimo uma de 8GB 2400Mhz, ja da um kit bem equilibrado

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entre o 1600 e o 2600 esta dando uma diferença de 300reais, vale a pena o investimento no 2600? Os sockets necessários para eles são iguais ?

adicionado 57 minutos depois
56 minutos atrás, Foxp2 disse:

@Geze Ola parceiro, seja bem vindo ao fórum \o/

 

Sim o R5 1600, ou sua versão melhor repaginada(2600), lhe serviria mt bem, pro lado da Intel temos o i5 8400 como concorrente, porém este ao meu ver, dado seu preço atual em comparação ao Ryzen, não vala tanto assim. Pra 1080p 60 FPS AMD tá ótimo.

 

E como citado pelo colega acima, terá de trocar também a MOBO e RAM p/ DDR4, minha recomendação é pegar no mínimo uma de 8GB 2400Mhz, ja da um kit bem equilibrado

Muito obrigado pelas dicas!

Vi algumas mobo para esse processador, mas como nao entendo muito de mobo vi as mais recomendadas. Como por exemplo a Asus Prime B350M-K.

É uma boa placa-mãe? Você sabe me dizer se existem melhores na mesma faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Geze É, realmente, em uma diferença de 300R$ eu diria não valer tanto a pena pro uso mais basico... sem overclock talvez. Mas isso não desconsidera pesquisa, tenta ver alguns comparativos no YT, com enfoque nas respectivas taxas de FPS, uso de CPU e frequencia, seja em base ou OC(overclock). Já sobre as placa-mãe, acho que teve sim um refresh tal qual os CPUs, da B350  foi pra B450, por ex. Mas é possível comprar uma passada, e fazer um CPU atual fuincionar nela, desde que tenha a devida atualização de BIOS !

 

Agora sobre a placa da Asus que citou... Olha, eu diria q ela pra um chipset intermediário é bem básica, pois não conta com nenhum dissipador de calor nos VRMs(parte fundamental, que esquenta bem, principalmente ao fazer OC), com preços um pouco superiores tu poderia pegar uma dessas 2, que são bem melhores:

 

Msi Tomahawk

 

AsRock B350M

 

Me desculpe um pouco pela demora, é que estava meio corrido aqui..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...