Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Finalmente atingi minha meta de R$3500,00 . Infelizmente ainda tenho muito o que aprender sobre hardware em geral. 

 

Qual config me recomendam a comprar? E onde comprar?

 

Sei que é mais barato comprar separado e eu mesmo montar, essa é a intenção. 

 

Repito, tenho nada. Nem a Cpu, nada. Obrigado pela atenção, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

@Gustavo Henrique Morelli S Montado ou você consegue montar peça por peça? A configuração do @Leonardo Roman é a melhor nessa faixa de preço.

 

Eupretendo  comprar separado, me aconselharam que seria mais barato. Obrigado Leonardo pela indicação. Onde me podem orientar para conseguir os melhores preços por essas peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Henrique Morelli S Esse "n tenho nada" significa monitor teclado mouse e etc tb inclusos nos 3500? Se tiver que comprar esses periféricos dentro desse orçamento, então o PC que o @Leonardo Roman sugeriu infelizmente não vai encaixar.

Se você já tiver esses periféricos, por favor, diga qual o modelo exato do monitor que vai usar. É o monitor que vai definir o setup da máquina e não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Gustavo Henrique Morelli S Esse "n tenho nada" significa monitor teclado mouse e etc tb inclusos nos 3500? Se tiver que comprar esses periféricos dentro desse orçamento, então o PC que o @Leonardo Roman sugeriu infelizmente não vai encaixar.

Se você já tiver esses periféricos, por favor, diga qual o modelo exato do monitor que vai usar. É o monitor que vai definir o setup da máquina e não o contrário.

O monitor eu planejo comprar um melhor porém não no momento, eu sei que será um pouco limitado. Meu monitor atual é 15 polegadas e tem resolução recomendável e maxima de 1600 x 900, já tenho teclado e mouse que são bons. Perdão, eu quis dizer mesmo que não tinha nenhuma peça que prestava e nem case.

adicionado 10 minutos depois

eu não estou achando esse processador com facilidade, o Intel 5 serviria?

adicionado 20 minutos depois

ou i3?

adicionado 44 minutos depois

Acho que vou comprar pronto mesmo pessoal. Estou vendo vários mas estou com dificuldades pra escolher.

 

Opções que achei:

 

 https://www.terabyteshop.com.br/produto/6858/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-5-Radeon-Edition-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

Opiniões principalmente sobre a primeira opção?

 

adicionado 50 minutos depois

Monitor que me interessei, serviria o proposito?

 

https://www.kabum.com.br/produto/42641/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-widescreen-e2270swn-

adicionado 53 minutos depois

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65747

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Henrique Morelli S Ahh ok! Menos mal então! Como tu disse "finalmente atingi a meta" eu suponho que os seus 3500 foram bem suados, então melhor pegar alguma cfg q te dê longevidade e o melhor desempenho por esse preço. Já podemos descartar qualquer intel de 7a geração, são muito caros, sem possibilidade de upgrades e com desempenho pior (a própria intel matou a 7a geração ao lançar a 8a com 2 cores a mais em menos de 1 ano). Já os Ryzen tem naturalmente 2 cores e 4 threads a mais que os intel equivalentes (R5 1600 tem 6 cores e 12 threads, o i5 7600 tem 4 cores e 4 threads, o i5 8600 tem 6 cores e 6 threads).

Falta agora tu dizer o que tu pretende fazer com o PC. É exclusivamente pra jogo? Vai trabalhar tb? Quais programas e quais jogos? Pretende fazer edição de vídeo, render, streaming de jogos, alguma coisa desse tipo?

 

Agora sobre as duas máquinas que tu postou o link: a 1a é intel 7a geração, então melhor descartar. A 2a é um Ryzen 5 2600 que é um ótimo processador para jogo e tarefas pesadas. Mas a placa-mãe achei fraquinha, e a fonte tb. Dá pra alterar elas no configurador mas as opções que aparecem n são das melhores.

O ideal mesmo qd você for na terabyte ou pichau é colocar no configurador "monte do seu jeito" e você mesmo escolher as peças. Eu montei aqui com as seguintes peças:

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NITRO+ RX 580 8GB 

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA


Total deu 3583 + o frete. Tem placa-mãe B350 que é melhor porque permite OC, o processador R5 1600 é praticamente a mesma coisa do 2600, mas mais barato. A VGA é uma 580 8gb (o dobro de VRAM) das melhores do mercado, mas infelizmente a garantia dela é internacional (mas acho q você tem ainda 1 ano com a loja). Outra opção seria a GALAX 1060 6gb White Exoc, que tem 3 anos de garantia nacional, mas é mais cara tb, passa dos 3600. A fonte é uma Corsair CX, que é das melhores do mercado e apesar de ser rotulada como 450, ela na prática aguenta 500W.

É uma máquina pra você rodar qq jogo atual no Full HD com tudo no ultra a 60 FPS. Como tu já tem monitorzinho 900p, eu sugeriria ficar com ele por enquanto pra economizar, e no futuro qd puder pegar esse monitor 21,5" Full HD 75hz com freesync. O freesync vai deixar a jogatina suave sem travadinhas e os 75hz vai deixar os jogos mais dinamicos e responsivos. Mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD, então se você optar por uma 1060 esse recurso do freesync não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Henrique Morelli S Hum então nessa tua faixa de preço os melhores possíveis são mesmo o R5 1600 ou 2600 e a configuração que passei vai atender perfeitamente. Os cores e threads a mais dos Ryzen vão permitir uma melhor multitarefa e edição de vídeo além de permitir jogar tranquilamente. Some isso ao fato que o socket AM4 vai ter suporte aos novos Ryzen até 2020 e você vai ter tb uma ótima plataforma pra futuros upgrades.

O que talvez faltaria que não encaixa no orçamento é um SSD A400 240gb pro Windows e Programas de edição, seria a cereja do bolo. Mas é algo q você pode por mais pra frente tranquilamente. (você acha A400 240gb por 250 pila em 10x com frete grátis no ML)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Gustavo Henrique Morelli S Ahh ok! Menos mal então! Como tu disse "finalmente atingi a meta" eu suponho que os seus 3500 foram bem suados, então melhor pegar alguma cfg q te dê longevidade e o melhor desempenho por esse preço. Já podemos descartar qualquer intel de 7a geração, são muito caros, sem possibilidade de upgrades e com desempenho pior (a própria intel matou a 7a geração ao lançar a 8a com 2 cores a mais em menos de 1 ano). Já os Ryzen tem naturalmente 2 cores e 4 threads a mais que os intel equivalentes (R5 1600 tem 6 cores e 12 threads, o i5 7600 tem 4 cores e 4 threads, o i5 8600 tem 6 cores e 6 threads).

Falta agora tu dizer o que tu pretende fazer com o PC. É exclusivamente pra jogo? Vai trabalhar tb? Quais programas e quais jogos? Pretende fazer edição de vídeo, render, streaming de jogos, alguma coisa desse tipo?

 

Agora sobre as duas máquinas que tu postou o link: a 1a é intel 7a geração, então melhor descartar. A 2a é um Ryzen 5 2600 que é um ótimo processador para jogo e tarefas pesadas. Mas a placa-mãe achei fraquinha, e a fonte tb. Dá pra alterar elas no configurador mas as opções que aparecem n são das melhores.

O ideal mesmo qd você for na terabyte ou pichau é colocar no configurador "monte do seu jeito" e você mesmo escolher as peças. Eu montei aqui com as seguintes peças:

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NITRO+ RX 580 8GB 

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA


Total deu 3583 + o frete. Tem placa-mãe B350 que é melhor porque permite OC, o processador R5 1600 é praticamente a mesma coisa do 2600, mas mais barato. A VGA é uma 580 8gb (o dobro de VRAM) das melhores do mercado, mas infelizmente a garantia dela é internacional (mas acho q você tem ainda 1 ano com a loja). Outra opção seria a GALAX 1060 6gb White Exoc, que tem 3 anos de garantia nacional, mas é mais cara tb, passa dos 3600. A fonte é uma Corsair CX, que é das melhores do mercado e apesar de ser rotulada como 450, ela na prática aguenta 500W.

É uma máquina pra você rodar qq jogo atual no Full HD com tudo no ultra a 60 FPS. Como tu já tem monitorzinho 900p, eu sugeriria ficar com ele por enquanto pra economizar, e no futuro qd puder pegar esse monitor 21,5" Full HD 75hz com freesync. O freesync vai deixar a jogatina suave sem travadinhas e os 75hz vai deixar os jogos mais dinamicos e responsivos. Mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD, então se você optar por uma 1060 esse recurso do freesync não vai funcionar.

Opa,

 

Vou me juntar aqui pois quero montar o mesmo pc. Vi varios video de R1600 + GTX 1060 6gb dando gargalo em alguns jogos, será que já não seria viavel somente o 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@RedSkyy Mas não mesmo, ele empurra qq placa da 1080 pra baixo. Onde viu isso? Mande os links.

Esse é um dos link, e vi também alguns vídeos no YouTube.

Nao estou dizendo que é uma mal config, so estou com medo do gargalo mesmo, pois vou comprar exatamente a config que você possui 1600 + Rx 580 8gb + 8gb de ram.

e este é um dos vídeo que eu vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Li o tópico todo da moça e é claramente algum defeito de alguma peça ou de atualização do Windows e não do processador. Sobre o video de BF1, eu jogo BF1 todo dia e nunca tive esses stutter e a VGA roda a 100%, nesse mapa q ele tá eu rodo a 100 FPS porque nem é dos mais pesados, então já notei que tinha algo errado. Mas nem precisei ir mt longe, nos próprios comments ele diz q resolveu o problema colocando +8gb RAM, BF1 facilmente passa dos 8gb com chrome e algumas coisas abertas, então se você tem só 8gb, qd a RAM acaba o Windows complementa usando o HDD, que é lento, e aí causa essas quedas. Um SSD ajuda mt nesses casos.

 

Eu tenho o R5 1600 com RX 480 8gb e já joguei os mesmos jogos GTA V, ROTR e etc e todos eles a VGA roda a 100% uso com 60 ou mais FPS no Ultra (a maioria roda 70~80, jogos mais levas passa dos 100), super macio e sem nenhuma queda brusca, muito mais macio que meu i7 que eu tinha. Já usei a 1070 nele e tb empurra ela tranquilamente com mais de 100 FPS. Todos os reviews de grandes sites confiáveis tanto aqui quando na gringa atestam que o R5 1600 / 2600 é excelente pra jogos, não gargala uma 1060 nem 1070 e roda macio. Pontos fora da curva são alguma cfg zoada do Windows ou alguma peça defeituosa ou mesmo configuração de economia de energia na VGA/BIOS, falta de RAM, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@RedSkyy Li o tópico todo da moça e é claramente algum defeito de alguma peça ou de atualização do Windows e não do processador. Sobre o video de BF1, eu jogo BF1 todo dia e nunca tive esses stutter e a VGA roda a 100%, nesse mapa q ele tá eu rodo a 100 FPS porque nem é dos mais pesados, então já notei que tinha algo errado. Mas nem precisei ir mt longe, nos próprios comments ele diz q resolveu o problema colocando +8gb RAM, BF1 facilmente passa dos 8gb com chrome e algumas coisas abertas, então se você tem só 8gb, qd a RAM acaba o Windows complementa usando o HDD, que é lento, e aí causa essas quedas. Um SSD ajuda mt nesses casos.

 

Eu tenho o R5 1600 com RX 480 8gb e já joguei os mesmos jogos GTA V, ROTR e etc e todos eles a VGA roda a 100% uso com 60 ou mais FPS no Ultra (a maioria roda 70~80, jogos mais levas passa dos 100), super macio e sem nenhuma queda brusca, muito mais macio que meu i7 que eu tinha. Já usei a 1070 nele e tb empurra ela tranquilamente com mais de 100 FPS. Todos os reviews de grandes sites confiáveis tanto aqui quando na gringa atestam que o R5 1600 / 2600 é excelente pra jogos, não gargala uma 1060 nem 1070 e roda macio. Pontos fora da curva são alguma cfg zoada do Windows ou alguma peça defeituosa ou mesmo configuração de economia de energia na VGA/BIOS, falta de RAM, etc. 

Ah sim, obrigado pela explicação. Não sou expert no assunto, mas aconselho o autor do tópico a pega algo em torno desta configuração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 09:36, Steeveantonichen disse:

@Gustavo Henrique Morelli S Ahh ok! Menos mal então! Como tu disse "finalmente atingi a meta" eu suponho que os seus 3500 foram bem suados, então melhor pegar alguma cfg q te dê longevidade e o melhor desempenho por esse preço. Já podemos descartar qualquer intel de 7a geração, são muito caros, sem possibilidade de upgrades e com desempenho pior (a própria intel matou a 7a geração ao lançar a 8a com 2 cores a mais em menos de 1 ano). Já os Ryzen tem naturalmente 2 cores e 4 threads a mais que os intel equivalentes (R5 1600 tem 6 cores e 12 threads, o i5 7600 tem 4 cores e 4 threads, o i5 8600 tem 6 cores e 6 threads).

Falta agora tu dizer o que tu pretende fazer com o PC. É exclusivamente pra jogo? Vai trabalhar tb? Quais programas e quais jogos? Pretende fazer edição de vídeo, render, streaming de jogos, alguma coisa desse tipo?

 

Agora sobre as duas máquinas que tu postou o link: a 1a é intel 7a geração, então melhor descartar. A 2a é um Ryzen 5 2600 que é um ótimo processador para jogo e tarefas pesadas. Mas a placa-mãe achei fraquinha, e a fonte tb. Dá pra alterar elas no configurador mas as opções que aparecem n são das melhores.

O ideal mesmo qd você for na terabyte ou pichau é colocar no configurador "monte do seu jeito" e você mesmo escolher as peças. Eu montei aqui com as seguintes peças:

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NITRO+ RX 580 8GB 

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA


Total deu 3583 + o frete. Tem placa-mãe B350 que é melhor porque permite OC, o processador R5 1600 é praticamente a mesma coisa do 2600, mas mais barato. A VGA é uma 580 8gb (o dobro de VRAM) das melhores do mercado, mas infelizmente a garantia dela é internacional (mas acho q você tem ainda 1 ano com a loja). Outra opção seria a GALAX 1060 6gb White Exoc, que tem 3 anos de garantia nacional, mas é mais cara tb, passa dos 3600. A fonte é uma Corsair CX, que é das melhores do mercado e apesar de ser rotulada como 450, ela na prática aguenta 500W.

É uma máquina pra você rodar qq jogo atual no Full HD com tudo no ultra a 60 FPS. Como tu já tem monitorzinho 900p, eu sugeriria ficar com ele por enquanto pra economizar, e no futuro qd puder pegar esse monitor 21,5" Full HD 75hz com freesync. O freesync vai deixar a jogatina suave sem travadinhas e os 75hz vai deixar os jogos mais dinamicos e responsivos. Mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD, então se você optar por uma 1060 esse recurso do freesync não vai funcionar.

 

Eu li seus comentários que posso me prejudicar tendo somente 8Gb ram como foi o caso da moça que vocês falaram, acha essencial gastar maior parte do orçamento para pegar mais do que isso?

adicionado 7 minutos depois

Outra dúvida, nessa config custom que você propos (estou nesse momento fazendo ela no terabyte) ela não acompanha Cooler né? Eu sou bem leigo, então estou confiando plenamente no julgamento de vocês hahaha. Não é importante escolher um cooler?

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, RedSkyy disse:

Esse é um dos link, e vi também alguns vídeos no YouTube.

Nao estou dizendo que é uma mal config, so estou com medo do gargalo mesmo, pois vou comprar exatamente a config que você possui 1600 + Rx 580 8gb + 8gb de ram.

e este é um dos vídeo que eu vi

Você planeja comprar pelo terabyteshop tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

 

Eu li seus comentários que posso me prejudicar tendo somente 8Gb ram como foi o caso da moça que vocês falaram, acha essencial gastar maior parte do orçamento para pegar mais do que isso?

adicionado 7 minutos depois

Outra dúvida, nessa config custom que você propos (estou nesse momento fazendo ela no terabyte) ela não acompanha Cooler né? Eu sou bem leigo, então estou confiando plenamente no julgamento de vocês hahaha. Não é importante escolher um cooler?

adicionado 7 minutos depois

Você planeja comprar pelo terabyteshop tambem?

Sim, na verdade já comprei, só estou esperando chegar.

Me preocupei com a questão da memoria se por 8gb ou 16gb, no meu caso como não tenho orçamento para colocar 16gb optei por 8 gb

Minha config

RYZEN 1600

MOBO 350

Memoria 8gb

fonte corsair 450

RX 580 8GB

 

tudo pela terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RedSkyy disse:

Sim, na verdade já comprei, só estou esperando chegar.

Me preocupei com a questão da memoria se por 8gb ou 16gb, no meu caso como não tenho orçamento para colocar 16gb optei por 8 gb

Minha config

RYZEN 1600

MOBO 350

Memoria 8gb

fonte corsair 450

RX 580 8GB

 

tudo pela terabyte

A que legal, posso manter contato contigo para saber sua experiencia com essa config? Planejo comprar daqui uma semana no máximo uma semana e meia. meu Whatsapp 11985403394

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

Eu li seus comentários que posso me prejudicar tendo somente 8Gb ram como foi o caso da moça que vocês falaram, acha essencial gastar maior parte do orçamento para pegar mais do que isso?

Depende dos jogos q você quer jogar. Alguns jogos estão agora começando a passar dos 8gb, nem sempre tb dá esses stutters tão grandes. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

 

23 minutos atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

Outra dúvida, nessa config custom que você propos (estou nesse momento fazendo ela no terabyte) ela não acompanha Cooler né? Eu sou bem leigo, então estou confiando plenamente no julgamento de vocês hahaha. Não é importante escolher um cooler?

O R5 1600 já vem com um bom cooler. O Gabinete Aero 500 tb vem com um cooler traseiro já instalado. você usa o PC e monitora as temperaturas, se tiver necessidade você adiciona mais depois. É melhor do q gastar $ desnecessariamente.

 

6 minutos atrás, RedSkyy disse:

Sim, na verdade já comprei, só estou esperando chegar.

Me preocupei com a questão da memoria se por 8gb ou 16gb, no meu caso como não tenho orçamento para colocar 16gb optei por 8 gb

O preço das RAMs hj estão mt altos, então se não tem como ir de 16gb RAM agora, vai de 8 que da pra brincar muito ainda. Não são todos os jogos q estouram os 8gb e nem sempre o stutter é tão grande. Tenho amigos q jogam com 8gb q n sentem nada. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

Depende dos jogos q você quer jogar. Alguns jogos estão agora começando a passar dos 8gb, nem sempre tb dá esses stutters tão grandes. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

 

O R5 1600 já vem com um bom cooler. O Gabinete Aero 500 tb vem com um cooler traseiro já instalado. você usa o PC e monitora as temperaturas, se tiver necessidade você adiciona mais depois. É melhor do q gastar $ desnecessariamente.

 

O preço das RAMs hj estão mt altos, então se não tem como ir de 16gb RAM agora, vai de 8 que da pra brincar muito ainda. Não são todos os jogos q estouram os 8gb e nem sempre o stutter é tão grande. Tenho amigos q jogam com 8gb q n sentem nada. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

Sim,

 

achei incrível que 16GB estava saindo mais ou menos 1k, 2k, fiquei literalmente chocado com os valores.

A duvida que eu tinha era se colocar em dual channel seria melhor do que 1x8, mas como em dual aumentaria um pouco mais, optei somente por 1

 

28 minutos atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

 

Eu li seus comentários que posso me prejudicar tendo somente 8Gb ram como foi o caso da moça que vocês falaram, acha essencial gastar maior parte do orçamento para pegar mais do que isso?

adicionado 7 minutos depois

Outra dúvida, nessa config custom que você propos (estou nesse momento fazendo ela no terabyte) ela não acompanha Cooler né? Eu sou bem leigo, então estou confiando plenamente no julgamento de vocês hahaha. Não é importante escolher um cooler?

adicionado 7 minutos depois

Você planeja comprar pelo terabyteshop tambem?

Como o colega disse, os ryzen 1600 vem com o cooler box wraith Cooler. Pelo que eu li e  muito, é um cooler box bem estruturado, permite até pequenos OC, bem top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Depende dos jogos q você quer jogar. Alguns jogos estão agora começando a passar dos 8gb, nem sempre tb dá esses stutters tão grandes. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

 

O R5 1600 já vem com um bom cooler. O Gabinete Aero 500 tb vem com um cooler traseiro já instalado. você usa o PC e monitora as temperaturas, se tiver necessidade você adiciona mais depois. É melhor do q gastar $ desnecessariamente.

 

O preço das RAMs hj estão mt altos, então se não tem como ir de 16gb RAM agora, vai de 8 que da pra brincar muito ainda. Não são todos os jogos q estouram os 8gb e nem sempre o stutter é tão grande. Tenho amigos q jogam com 8gb q n sentem nada. De qualquer forma, RAM é o upgrade mais fácil de fazer, qq coisa é só adicionar mais no futuro.

Show! Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 09:36, Steeveantonichen disse:

@Gustavo Henrique Morelli S Ahh ok! Menos mal então! Como tu disse "finalmente atingi a meta" eu suponho que os seus 3500 foram bem suados, então melhor pegar alguma cfg q te dê longevidade e o melhor desempenho por esse preço. Já podemos descartar qualquer intel de 7a geração, são muito caros, sem possibilidade de upgrades e com desempenho pior (a própria intel matou a 7a geração ao lançar a 8a com 2 cores a mais em menos de 1 ano). Já os Ryzen tem naturalmente 2 cores e 4 threads a mais que os intel equivalentes (R5 1600 tem 6 cores e 12 threads, o i5 7600 tem 4 cores e 4 threads, o i5 8600 tem 6 cores e 6 threads).

Falta agora tu dizer o que tu pretende fazer com o PC. É exclusivamente pra jogo? Vai trabalhar tb? Quais programas e quais jogos? Pretende fazer edição de vídeo, render, streaming de jogos, alguma coisa desse tipo?

 

Agora sobre as duas máquinas que tu postou o link: a 1a é intel 7a geração, então melhor descartar. A 2a é um Ryzen 5 2600 que é um ótimo processador para jogo e tarefas pesadas. Mas a placa-mãe achei fraquinha, e a fonte tb. Dá pra alterar elas no configurador mas as opções que aparecem n são das melhores.

O ideal mesmo qd você for na terabyte ou pichau é colocar no configurador "monte do seu jeito" e você mesmo escolher as peças. Eu montei aqui com as seguintes peças:

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NITRO+ RX 580 8GB 

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA


Total deu 3583 + o frete. Tem placa-mãe B350 que é melhor porque permite OC, o processador R5 1600 é praticamente a mesma coisa do 2600, mas mais barato. A VGA é uma 580 8gb (o dobro de VRAM) das melhores do mercado, mas infelizmente a garantia dela é internacional (mas acho q você tem ainda 1 ano com a loja). Outra opção seria a GALAX 1060 6gb White Exoc, que tem 3 anos de garantia nacional, mas é mais cara tb, passa dos 3600. A fonte é uma Corsair CX, que é das melhores do mercado e apesar de ser rotulada como 450, ela na prática aguenta 500W.

É uma máquina pra você rodar qq jogo atual no Full HD com tudo no ultra a 60 FPS. Como tu já tem monitorzinho 900p, eu sugeriria ficar com ele por enquanto pra economizar, e no futuro qd puder pegar esse monitor 21,5" Full HD 75hz com freesync. O freesync vai deixar a jogatina suave sem travadinhas e os 75hz vai deixar os jogos mais dinamicos e responsivos. Mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD, então se você optar por uma 1060 esse recurso do freesync não vai funcionar.

Vou comprar do jeito que indicou, peça por peça . Uma duvida: meu monitor atual nao tem entrada hdmi, pelo o que eu entendi a entrada dele é Vga. Devo comprar algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...