Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar windows num HD novo!


Posts recomendados

Ola! PELA AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDA! A config do meu pc é:

PC: - Processador: AMD FX 6300 SIX CORE 3.5Ghz

- Placa-mãe: GA-78LMT-S2 (rev. 1.0)

- Memória: 8Gb KINGSTON DDR3 800MHZ + 4Gb KINGSTON DDR3 800MHZ

- Placa de Vídeo: Sapphire Radeon R7 350 2GB

- HD 500 GB

-Fonte: Fonte ATX Hoopson 650W Power Supply

Meu hd de 500gb ja esta com defeito e com 4 bad blocks por isso eu comprei um novo hd de 1 tera seagate barracuda 7200rpm, mas eu não consigo instalar o windows nesse hd... A instalação ou da erro na hora de preparar os arquivos, ou quando instalar o Windows normal, ele da tela azul na tela de configuração inicial do windows 10(aquela da cortana)... eu ja troquei o cabo satas, testei o hd em outro computado e funciono corretamente, ja tirei as memorias e testei com uma de cada, ja retirei a placa de video, ja att a bios, ja resetei a bios, ja troquei de versão do windows(instalação).... Mas quando eu coloco esse hd de 1 tera ele sempre da um erro diferente(ou para de reconhecer a memoria ram, ou diz que ta corrompido os arquivos do windows, etc etc)

O MAIS ENGRAÇADO QUE O PC DA BOOT E FUNCIONA PERFEITAMENTE QUANDO EU COLOCO O HD DE 500GB COM 4 BAD BLOCKS.... EU JÁ ATE REINSTALEI O WINDOWS NESSE HD DE 500GB(porque ele tinha corrompido o windows depois de travar por causa do bad block) E ELE FUNCIONO PERFEITAMENTE... O técnico disse que o modelo da minha placa-mãe tem problema de fabrica nas suas 2 versões, a rev 1.0 e a 1.2..... meu primo que também trabalha com informática disse que não tem nada a ver... que pode ser a memoria ram... alguem me ajuda ;-;.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A clonagem do HD antigo sugerida pelo colega é ótima. Existem ótimos programas como o Acronis True Image (mas é pago) e outro free que criam uma cópia idêntica de um HD em outro, dando até boot normal.

 

Só deixar os 2 discos conectados, escolher a origem de dados (500GB) para o destino (HD de 1TB).

 

Deve resolver. Mas realmente é estranho você testar o HD em outro PC e funcionar... pode ser alguma incompatibilidade bem rara com essa sua placa-mãe, uma vez que já fez update de BIOS, trocou cabos SATA, portas, etc.


Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos! Apos muitas tentativas e diversos testes... Meu primo descobriu que o problema ao que tudo indica e a fonte que esta alimentando mal os componentes do pc ou que os cabos da fonte estavam causando mal contato na placa-mãe(POIS UM CERTO TÉCNICO DECIDIU FAZER UMA LAMBAÇA NOS CABOS E ATROFIA-LOS ATRAS DA placa-mãe)... Ele testou a instalação com uma fonte nominal e instalou o windows perfeitamente... bom estou usando o pc normalmente com a minha fonte e ate agora nada ocorreu... Não mas obrigado pelas dicas :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!