Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas internets em mesmo local(emergencia)


Posts recomendados

Galera do forum, tudo bem com vcs?

Então, eu sou uma pessoa sem mt conhecimento de internet e rede, então decidi buscar ajuda de pessoas mais capacitadas.

Eu estou com um projeto em que eu nao posso ficar sem internet hora nenhuma, uma solução q eu pensei seria colocar dois provedores de internet, para caso um caia.

Mas eu gostaria de saber de vocês, como seria isso possível? existe alguma outra maneira mais viável? 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mackfadem Boa noite!!

Sim, é possível, mas ai você terá que ter paciência para efetuar configuração [se for você que for configurar], o equipamento se chama Router ou Roteador Dual Wan, você configura a principal internet, e a secundária como backup, mas a configuração tem que ser feita com muita calma, chamamos isso de redundância, você acha esse Router no Mercado Livre. :tw_blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, soulnerd disse:

@Mackfadem Boa noite!!

Sim, é possível, mas ai você terá que ter paciência para efetuar configuração [se for você que for configurar], o equipamento se chama Router ou Roteador Dual Wan, você configura a principal internet, e a secundária como backup, mas a configuração tem que ser feita com muita calma, chamamos isso de redundância, você acha esse Router no Mercado Livre. :tw_blush:

Muito obrigado pela resposta, eu vou tentar dar uma pesquisa a respeito disso

Mas é normal esse Roteador Dual Wan ter o preço estão elevado comparado com o roteador normal?

Encontrei uma versão que possuí uma entrada Wan, e três wan/lan alternáveis, esse serve para esse tipo de serviço?

 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mackfadem sim Mack, em torno de uns 250 à 400+, o preço mesmo é elevado, é bem profissional este aparelho, muito usado por médias e grandes empresas que não podem parar acesso, ja configurei 4 WAN para uma empresa pequena mas com muita demanda de uso com sistema online, não tenha medo, vai ser ótimo para o seu uso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, soulnerd disse:

@Mackfadem sim Mack, em torno de uns 250 à 400+, o preço mesmo é elevado, é bem profissional este aparelho, muito usado por médias e grandes empresas que não podem parar acesso, ja configurei 4 WAN para uma empresa pequena mas com muita demanda de uso com sistema online, não tenha medo, vai ser ótimo para o seu uso .

Bom saber, tinha visto alguns no mercado livre e algumas paginas, que podiam bater a faixa de 1k, pelo menos tem versões mais em conta kkkk.

Obrigado, me ajudou mt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!