Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo consumo de GPU em Monster Hunter World com FX 4300 + GTX 1050TI


Posts recomendados

Olá pessoal. Um amigo me deu de presente o jogo Monster Hunter World que é espetacular por sinal, já o acompanhava desde as séries portáteis e PS2 e estava muito ansioso para joga-lo ao chegar em casa! Porém me deparei com um FPS ridiculamente baixo, travadas muito bruscas e quase impossível de se jogar em uma área com muito detalhes e um monstro grande o bastante para fazer meu PC freezar por pelo menos 3 segundos.

 

Coloquei todas as configurações no low, desativei muitas coisas e ainda abaixei a resolução pra 800x600 (Ficou parecendo Minecraft) só pra ver se dava jeito de jogar um pouquinho e matar a vontade mas nada, ganhei um aumento de no máximo 5 FPS. De 25 foi pra 30. 

 

Baixei o MSI Afterburner e fiquei observando o consumo do sistema e me deparei com isso:

1.thumb.jpg.6cff5309d219c0fd7661cc9a315450b4.jpg

A CPU fica em 95-99% e a GPU não passa dos 40%... 

 

As configurações que coloquei no jogo são essas:

2.thumb.jpg.af03c95542471eb91f2a3aa2fe2b9443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Almeida_708872 Pelas configurações mínimas dá pra ver que seu processador é insuficiente para o jogo.

Além do jogo ser mal otimizado e usar DRM de terceiros: Denuvo Anti-tamper, que sobrecarrega o processador.

 

REQUISITOS DE SISTEMA

 

MÍNIMOS:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64 bits necessário)

Processador: Intel® Core™ i5-4460 3,20 GHz ou AMD FX™-6300

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 760 ou AMD Radeon™ R7 260x (2 GB de VRAM)

DirectX: Versão 11

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c)

Outras observações: 1080p/30fps com as configurações gráficas definidas como "Baixa"

 

 

RECOMENDADOS:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

SO: WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64 bits necessário)

Processador: Intel® Core™ i7 3770 3,4 GHz ou Intel® Core™ i3 8350 4GHz ou AMD Ryzen™ 5 1500X

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 (3 GB de VRAM) ou AMD Radeon™ RX 570 (VRAM 4GB)

DirectX: Versão 11

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

Placa de som: DirectSound (DirectX® 9.0c ou superior)

Outras observações: 1080p/30fps com as configurações gráficas definidas como "Alta"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Julio Almeida_708872 disse:

O problema mesmo seria então só o Processador? Tem um FX 8300 que está no pc do meu pai, talvez eu possa trocar com ele pra ver como ficaria o jogo com um x8... Rodando a mais de 30 FPS durante as batalhas já estaria de bom tamanho! 

@Julio Almeida_708872 Veja o modelo exato do processador que vai colocar, visto que sua placa só aceita até 95W. Muitos processadores FX da série 8000 são 125W ou mais.

Abaixo lista dos processadores compatíveis!

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!