Ir ao conteúdo

Configuração de rede local - modem GVT + 2 roteadores

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Estou tentando configurar uma rede local sem sucesso. Essa rede está sendo configurada em uma instituição beneficente, então preciso trabalhar com os roteadores que eles já tem.

A internet é da GVT/Vivo. O modem ADSL é o D-Link DL-2740E que usa o IP 192.168.25.1. Não tenho acesso à configuração deste modem.

Neste modem está ligado um switch modelo SF 800P da Intelbras. No switch estão conectados 2 computadores, uma impressora, um Servidor Windows 2003 e 3 roteadores Wifi. Todos eles estão recebendo endereços de IP 192.168.25.x.

No primeiro roteador wifi, modelo DIR 615 estão conectados 3 computadores por cabo e um por wireless. No segundo roteador modelo DIR 610 está conectado um computador por cabo e no terceiro roteador está conectado um computador por cabo.

Todos esses computadores precisam receber IPs na faixa 192.168.25.x para ter acesso ao Windows Server e à impressora. O problema é que quando tento configurar o roteador para usar um IP fixo e desabilitar o DHCP, deixando essa tarefa para o modem, ele dá a mensagem "Endereço IP(192.168.25.2)ou de rede utilizada na outra interface!!". O que estou fazendo errado?

Untitled Diagram.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

Roteador Wifi 1: IP 192.168.0.1

Roteador Wifi 2: IP 192.168.1.1

Roteador Wifi 3: IP 192.168.2.1

Conecte os cabos que chegam até eles na porta LAN e desabilite o DHCP Server.

• Curtir 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!