Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho R$900,00 para uma VGA e fonte novas. Vale à pena esperar a Black Friday?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Vitor CR disse:

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo e uma fonte. Tenho exatamente R$ 900, queria saber se na black friday, esses produtos costumam baixar? E se vale a pena esperar até lá para comprar.

Perguntinha rápida, qual era mesmo a sua config atual completa? A resposta depende disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor CR disse:

Processador: I3 3220 3.3 Ghz

RAM: 8 GB - DDR3

placa-mãe: H61M-S1

Placa de Vídeo: INTEL HD GRAPHICS

Fonte: DEXTOP - 300W

Hm.

 

Bem, a fonte você já pode comprar agora mesmo, seu PC precisa urgentemente de uma. Pegue uma CX430.

 

Quanto à placa de vídeo, sobram pouco menos de 700 R$. Nessa faixa de preço, uma Gtx 960 usada é a melhor opção, e pelo fato de ser usada, o preço não baixa na BF. Ou seja, você pode já pegar agora também, mas pelo menos não é algo urgente que precisa ser comprado agora, você pode se dar ao luxo de ir pesquisando com calma e comprar quando conseguir acertar um bom valor com alguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale esperar até lá para comprar, sim e não, isso depende muito de vários fatores, tipo, o dolar pode aumentar mais que já tá até a Black Friday fazendo com que os preços aumentem, sendo assim esses produtos teriam o preço em promoção que teriam sem promoção hoje, mas o dolar também pode baixar, a tendência é aumentar.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Vitor CR disse:

Então vale a pena? uma GTX 1050 TI tá de boa pra mim.

GTX 1050 TI hoje em dia se for rodar em Full HD consegue rodar tudo no Alto acima dos 60 fps, mas não sei se isso seria possivel por conta do seu processador.

adicionado 4 minutos depois

Após fazer esse upgrade de placa de vídeo + fonte, recomendo trocar esse processador por um i5 3570 e colocar mais um pente de 8GB, alguns jogos são recomendado 16GB de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm.

 

Bem, a fonte você já pode comprar agora mesmo, seu PC precisa urgentemente de uma. Pegue uma CX430.

 

Quanto à placa de vídeo, sobram pouco menos de 700 R$. Nessa faixa de preço, uma Gtx 960 usada é a melhor opção, e pelo fato de ser usada, o preço não baixa na BF. Ou seja, você pode já pegar agora também, mas pelo menos não é algo urgente que precisa ser comprado agora, você pode se dar ao luxo de ir pesquisando com calma e comprar quando conseguir acertar um bom valor com alguém.

Vou comprar uma de 430W da Pcyes. Comprar uma placa de vídeo usada não é ruim? E no mercado livre tem umas que o vendedor não é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, William_1223 disse:

Depende, em questão de vida útil posso dizer que se você pegar uma com menos de 1 ano de uso não vai ter diferença, o problema mesmo é a questão da garantia.

Pelo que pesquisei, consigo comprar uma GTX 750 TI (nova) por R$ 630 no mercado livre, mas não sei se vale a pena pelo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale não, GTX 750 TI é quase impossivel encontrar realmente 100% nova, com R$630 você pode comprar uma GTX 960 ou GTX 680 que são placas de vídeo muito melhores que essa GTX 750 TI. Mas se for comprar uma GTX 960, ela requer uma fonte de no mínimo 400w, e a GTX 680, ela requer uma de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vitor CR disse:

Comprar uma placa de vídeo usada não é ruim?

Não.

 

20 minutos atrás, Vitor CR disse:

E no mercado livre tem umas que o vendedor não é confiável.

São raros os casos de gente que de fato quer dar golpe, a grande maioria é de gente honesta. E mesmo nos poucos casos que dá problema, é só apertar o botão que o Mercado Livre devolve seu dinheiro, é bem seguro.

 

4 minutos atrás, Vitor CR disse:

Pelo que pesquisei, consigo comprar uma GTX 750 TI (nova) por R$ 630 no mercado livre, mas não sei se vale a pena pelo preço...

Uma 750ti tem desempenho de ~320R$. Não compre.

 

1 minuto atrás, William_1223 disse:

Mas se for comprar uma GTX 960, ela requer uma fonte de no mínimo 500w

Isso não é verdade. Um PC desses mal vai puxar 200w, quem dirá 430 ou 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Uma 750ti tem desempenho de ~320R$. Não compre

Sim, mas não é uma placa de vídeo horrível, ela é até que boazinha, se você encontrar por menos de R$300 vale a pena (você só encontra fora do Brasil), GTX 750 TI pode ser comparada com a placa de vídeo do PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, William_1223 disse:

Sim, mas não é uma placa de vídeo horrível, ela é até que boazinha, se você encontrar por menos de R$300 vale a pena (você só encontra fora do Brasil), GTX 750 TI pode ser comparada com a placa de vídeo do PS4.

Sim sim, por 300 R$ ela vale. É só que o cara não deve comprar por 630 nova, é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William_1223 disse:

Mals, me confundi com o consumo da GTX 970, sim, a GTX 960 requer no mínimo uma fonte de 400w.

Mesmo com a 970, não chega em 500. Na real, tá mais para os 280~300. Eles só colocam esse requerimento de fonte para "garantir" que a fonte tenha os cabos necessários, mas mesmo uma CX430 ainda aguenta uma 970 de boas (e até uma 1070) se você pegar um modelo que só precise de 1 8-pin ou se usar algum adaptador molex, coisa que vinha com alguns modelos de 970 justamente por essa razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Mesmo com a 970, não chega em 500. Na real, tá mais para os 280~300. Eles só colocam esse requerimento de fonte para "garantir" que a fonte tenha os cabos necessários, mas mesmo uma CX430 ainda aguenta uma 970 de boas (e até uma 1070) se você pegar um modelo que só precise de 1 8-pin ou se usar algum adaptador molex, coisa que vinha com alguns modelos de 970 justamente por essa razão.

Pra mim isso é novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Vitor CR disse:

O problema é que só tenho R$ 900 pra placa de vídeo e pra fonte. Não consigo achar essas placas de vídeos com menos de 1 ano e que se encaixe no orçamento.

Dê uma olhada aqui. Vá nesses anúncios e sai mandando mensagem para esse povo todo, veja se você consegue negociar uma na casa dos 600~620. Como você é do Nordeste, mas é de capital, atente-se ao frete, você pode pedir para oferecerem frete grátis e aumentarem até 30R$ (que é a taxa que o vendedor tem que pagar) que sai mais barato para você.

 

Ah, e quanto à ter que ter menos de 1 ano de uso, isso é desnecessário. Com essas placas de vídeo, ou dá problema nas primeiras semanas, ou então só depois de vários anos, então não esquente com isso.

adicionado 0 minutos depois
43 minutos atrás, William_1223 disse:

Pra mim isso é novidade.

Qual parte, a do consumo ser bem mais baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Qual parte, a do consumo ser bem mais baixo?

Sim, então de certa forma esses sites que calculam o consumo de energia e sugerem uma fonte recomendada são "fakes"? Pois esses dias calculei o consumo de um i5 8400+GTX 970 e a fonte recomendada que apareceu foi uma de 650w 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, William_1223 disse:

Sim, então de certa forma esses sites que calculam o consumo de energia e sugerem uma fonte recomendada são "fakes"? Pois esses dias calculei o consumo de um i5 8400+GTX 970 e a fonte recomendada que apareceu foi uma de 650w 80 Plus Bronze

Não que eles sejam fakes, mas que eles usam como base as recomendações do fabricante ao em vez do consumo real. E justiça se faça, nem tem como eles fazerem isso de maneira precisa então também não é como se eles tivessem alguma chance para começo de conversa. Em todo caso, para você saber o consumo das coisas, não tem jeito, tem que olhar reviews independentes (e sérias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!