Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca mobo comprar? Gigabyte, asus ou MSI?


Posts recomendados

Tenham em mente que estou querendo comprar uma placa-mãe nova especialmente por causa do chipset!

 

Em questão de marca? Qual você prefere e por que? (dissipação nas fases, BIOS, Canais de áudio, dentre outros) / RMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Sim, meu pc atual é esse mas estou trocando a Mobo justamente por isso, tenho uma placa de captura que ganhei mas ela não funciona em processadores AMD, tenho um Mac que é completo intel mas ele é meio defasado e a placa também não funciona nele. (Intel Native, Renesas, Fresco)

 

Portanto estou trocando de linha de processador pra LGA 1551 (provavelmente um i3 8100) mas estou em dúvida de marca entre as mobos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B350? Algum motivo em especifico para ser ele?

Existe a linha Over Economical br pobre H110M Series, tava pensando em comprar, ou acha que a controladora é muito vagabundinha?

 

@Narak13  sinceramente não sei. É uma restrição ***** da Avermedia, eu sinceramente preferiria comprar os Ryzens mesmo, mas agora vou me prender à intel. É isso ou jogar 1000 reais no lixo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narak13 H310, B360 ou H370/Z370.

B350 é AMD, tu confundiu.  ^^

 

@Polonha H110 só funciona com 6ª e 7ª geração, pra 8ª tem que ser a linha 3xx.

Dentre as 3 marcas prefiro ASUS e Giga, não curto MSI. E sim, quanto melhor o VRM, dissipação de calor, codec de áudio e etc mellhor ela será, mas tu não vai encontrar nada disso em uma H310 por exemplo. Placas de entrada são peladas, não tem pra onde fugir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Desculpa mano hihi :/

 

Na real eu tive uns problemas com a minha Gigabyte (essa que está no meu perfil) de reinicialização constante, pensei que poderia ser os capacitores da placa que estavam com defeito (tenho ela a 3 anos já), mas depois que coloquei uma fonte de qualidade melhor esse problema nunca mais ocorreu, então não sei o que dizer, Gigabyte geralmente são as mais baratas das linhas, dá um certo receio quanto à qualidade das peças que à compõem.

 

Eu queria gastar algo em torno de no máximo 600 reais em uma mobo decente pra suprir esse problema do chipset aí e ter uma placa relativamente durável, iria até esperar lá por novembro pra comprar na Black fraude e ver se economizo um pouco mais.

 

Tenho um amigo que vai trazer o gabinete High end dele aqui sábado pra um corujão que estamos montando, vou testar a placa no chipset bolado dele (ele tem uma H270F Gaming strix ledzinho kkkk) ; se der tudo boa vou saber que realmente é meu mac que tá gargalando a placa, mas como ele mesmo disse, é uma placa cara que não vale a pena nem de longe comprar, tô tentando estudar melhor esse lance de chipset, memórias e a mobo em si mas tá difícil heheh

 

Se tiverem alguma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Polonha

 

Sim, é B360 desculpa. Aliás muito ruim essa escolha de nome de chipset pros Ryzen, só pra confundir com o da Intel...O pior era que B150 e B250 era Intel :huh:

 

Sobre o chipset "econômico" Hx10, é o que o @Phoenyx falou, é um chipset muito simples sabe? No caso da Intel, além do H310 tem o B360, H370 e Z370 mas no caso, um intermediário como o B360 já dá pro gasto, H370 e Z370 são mais avançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!