Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor antigo pode interferir no desempenho?


Posts recomendados

Bom dia a todos

Bom, estou comprando uma RADEON RX570 GAMING 4GB mas meu monitor ja tem quase 10 anos e a resolução nativa dele é 1440x900, por ser uma placa moderna queria saber se vou ter problemas do tipo gargalo por causa da resolução baixa, no momento não tenho condiçao de comprar outro monitor.

Citação

 

Minha configuração

placa-mãe: Msi z97 g43 gaming

Processador: Core i5 4460 --> Já vi vários testes com ele em full hd (1920x1080) e não gargala com a rx570/580

Ram: 8gb

Fonte: Evga 600 80plus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos.Ribeiro Cara por quanto você vai pegar essa rx 570 ? normalmente você encontra a rx 580 por um preço melhor, se eu não me engano as novas placas da AMD só aceitam sinal digital, ou seja, se seu monitor não tiver hdmi/dvi-d/display port você ira precisar trocá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem entrada VGA, eu usava um adaptador dvi/vga na outra placa

RX570:https://www.terabyteshop.com.br/produto/7531/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-570-gaming-4gb-gv-rx570gaming-4gd-gddr5

RX580:https://www.terabyteshop.com.br/produto/7626/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-4g-gv-rx580gaming-4gd-4gb-gddr5

O problema é que a grana ta curta to pegando um pouco emprestado pra conseguir a 570 e pelo que reparei nos testes a 580 da uns 7 a 11 fps a mais, não achei grande coisa considerando o aumento de energia (TDP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão

 

Como a grana está curta dê uma olhada em outros sites antes de comprar. Praticamente toda semana tem promo da RX580 4Gb por R$999 na Cissa Magazine. Enfim, se quiser mesmo a RX570 aí está uma lonja um pouco mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Carlos.Ribeiro disse:

Só tem entrada VGA, eu usava um adaptador dvi/vga na outra placa

Se a outra placa tinha DVI-A, então funcionava com o adaptador. Mas estas placas não tem DVI-A, então um simples adaptador não funcionará, pois ela não gera sinal analógico. Será necessário um conversor, que não é a mesma coisa que adaptador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CsarBrasil disse:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão

 

Como a grana está curta dê uma olhada em outros sites antes de comprar. Praticamente toda semana tem promo da RX580 4Gb por R$999 na Cissa Magazine. Enfim, se quiser mesmo a RX570 aí está uma lonja um pouco mais barata

Primeiramente agradeço sua dica

Entao Csar, eu descobri esta loja ontem, pesquisei bastando sobre ela mas ainda estou meio cismado por causa dos preços bem mais baixos, você já comprou nela?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se a outra placa tinha DVI-A, então funcionava com o adaptador. Mas estas placas não tem DVI-A, então um simples adaptador não funcionará, pois ela não gera sinal analógico. Será necessário um conversor, que não é a mesma coisa que adaptador. 

Essa era a outra placa, o dvi não é o mesmo?

https://www.techpowerup.com/gpudb/b2467/sapphire-vapor-x-r9-270x-oc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos.Ribeiro disse:

Primeiramente agradeço sua dica

Entao Csar, eu descobri esta loja ontem, pesquisei bastando sobre ela mas ainda estou meio cismado por causa dos preços bem mais baixos, você já comprou nela?

Então, eu já considerei comprar nela, principalmente pelos preços mais baixos, mas como na época houve oportunidade de algo mais em conta (o frete pago na época era uns R$40 então não valia a pena) optei pela concorrência. Ao menos a um ano atrás minhas pesquisas e leitura de experiencias outros usuários indicaram ser uma loja confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CsarBrasil disse:

Então, eu já considerei comprar nela, principalmente pelos preços mais baixos, mas como na época houve oportunidade de algo mais em conta (o frete pago na época era uns R$40 então não valia a pena) optei pela concorrência. Ao menos a um ano atrás minhas pesquisas e leitura de experiencias outros usuários indicaram ser uma loja confiável

Eu acabei comprando no terabyte mesmo, ficou uns 120 reais mais caro que la

Eu andei pesquisando sobre a cissamagazine, encontrei algumas recomendações mas também muitas reclamaçoes então preferi os 120 a mais mesmo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...