Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Ideal Para Setup


Posts recomendados

Eae, suave?

Não tenho muita experiência com isso e preciso de ajuda.

Sera que a fonte da Corsair 600W é o suficiente para o setup abaixo? Vai sobrar para futuros upgrades?

 

Tem alguma outra fonte que pode indicar para esse caso? Queria ter uma folga pra poder fazer upgrades no futuro.

 

A fonte é essa: https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119

 

Setup:

1x Memória 4GB DDR3 Kingston Hyperx Fury 1600mhz

1x Memória 8GB DDR3 Kingston Hyperx Fury 1600mhz

Processador AMD FX-8350

Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4GB

 

É necessário saber a placa-mãe também? Pois não lembro de cabeça :huh:

Não precisa ser 100% preciso, só preciso de uma base. Se tiver faltando alguma informação é só falar :)

 

Se quiserem indicar até a troca de alguma peça do setup, vai ajudar bastante, ainda to aprendendo sobre peças de computador no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renan_Cardoso disse:

Queria ter uma folga pra poder fazer upgrades no futuro.

A tendência, com a redução da litografia, é que os componentes consumam menos energia que os modelos anteriores. Uma GTX 1060 entrega muito mais que uma GTX 660, por exemplo, e consome menos. 

 

Logo, esta fonte ai está sobre dimensionada, tanto para o setup atual, quanto para um futuro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá. 

Uma Corsair CX 450 leva tua config tranquilo e com muita sobra.

Show mano, valeu pela opinião!

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A tendência, com a redução da litografia, é que os componentes consumam menos energia que os modelos anteriores. Uma GTX 1060 entrega muito mais que uma GTX 660, por exemplo, e consome menos. 

 

Logo, esta fonte ai está sobre dimensionada, tanto para o setup atual, quanto para um futuro. 

Mesmo para as placas de vídeo e processadores tops do mercado?

Porque eu pretendo fazer um bom upgrade mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

@Renan_Cardoso Cara, se eu fosse você não comprava este processador ai não, é ultrapassado. Nos diga seu orçamento para podermos melhor lhe auxiliar para que você possa ter um setup melhor.

As memórias e o processador eu já tenho esses mesmos. 

Sobre a placa, tem alguma do mesmo preço +ou-? Pode até ser um pouco mais cara se for o caso.

E um processador que seja melhor que esse? Recomenda algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador melhor do que este seu aí só se você investisse na nova geração, o que o levaria a ter que trocar também de placa-mãe e memórias. Quanto a placa de vídeo nos diga o orçamento, mas já adianto que na faixa de preço da GTX 1050ti tem a RX 580 que tem um desempenho bem superior e se pesquisar bem acha na casa dos R$ 1100,00. Quanto a fonte tente investir na linha CX da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, diogoprata disse:

Quanto ao processador melhor do que este seu aí só se você investisse na nova geração, o que o levaria a ter que trocar também de placa-mãe e memórias. Quanto a placa de vídeo nos diga o orçamento, mas já adianto que na faixa de preço da GTX 1050ti tem a RX 580 que tem um desempenho bem superior e se pesquisar bem acha na casa dos R$ 1100,00. Quanto a fonte tente investir na linha CX da Corsair.

Cara, muito obrigado pelas dicas! Vou dar uma pesquisada nessa linha da Corsair ae. Sabe me dizer se essa linha CX é mais recente ou não do que a do link?

Vou ver essa RX580, mas consegue me indicar algo até R$1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!