Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae, suave?

Não tenho muita experiência com isso e preciso de ajuda.

Sera que a fonte da Corsair 600W é o suficiente para o setup abaixo? Vai sobrar para futuros upgrades?

Tem alguma outra fonte que pode indicar para esse caso? Queria ter uma folga pra poder fazer upgrades no futuro.

A fonte é essa: https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-pfc-ativo-cp-9020119

Setup:

1x Memória 4GB DDR3 Kingston Hyperx Fury 1600mhz

1x Memória 8GB DDR3 Kingston Hyperx Fury 1600mhz

Processador AMD FX-8350

Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4GB

É necessário saber a placa-mãe também? Pois não lembro de cabeça :huh:

Não precisa ser 100% preciso, só preciso de uma base. Se tiver faltando alguma informação é só falar :)

Se quiserem indicar até a troca de alguma peça do setup, vai ajudar bastante, ainda to aprendendo sobre peças de computador no geral.

Postado
15 minutos atrás, Renan_Cardoso disse:

Queria ter uma folga pra poder fazer upgrades no futuro.

A tendência, com a redução da litografia, é que os componentes consumam menos energia que os modelos anteriores. Uma GTX 1060 entrega muito mais que uma GTX 660, por exemplo, e consome menos. 

Logo, esta fonte ai está sobre dimensionada, tanto para o setup atual, quanto para um futuro. 

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá. 

Uma Corsair CX 450 leva tua config tranquilo e com muita sobra.

Show mano, valeu pela opinião!

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A tendência, com a redução da litografia, é que os componentes consumam menos energia que os modelos anteriores. Uma GTX 1060 entrega muito mais que uma GTX 660, por exemplo, e consome menos. 

Logo, esta fonte ai está sobre dimensionada, tanto para o setup atual, quanto para um futuro. 

Mesmo para as placas de vídeo e processadores tops do mercado?

Porque eu pretendo fazer um bom upgrade mais pra frente.

Postado
2 minutos atrás, diogoprata disse:

@Renan_Cardoso Cara, se eu fosse você não comprava este processador ai não, é ultrapassado. Nos diga seu orçamento para podermos melhor lhe auxiliar para que você possa ter um setup melhor.

As memórias e o processador eu já tenho esses mesmos. 

Sobre a placa, tem alguma do mesmo preço +ou-? Pode até ser um pouco mais cara se for o caso.

E um processador que seja melhor que esse? Recomenda algum?

Postado

Quanto ao processador melhor do que este seu aí só se você investisse na nova geração, o que o levaria a ter que trocar também de placa-mãe e memórias. Quanto a placa de vídeo nos diga o orçamento, mas já adianto que na faixa de preço da GTX 1050ti tem a RX 580 que tem um desempenho bem superior e se pesquisar bem acha na casa dos R$ 1100,00. Quanto a fonte tente investir na linha CX da Corsair.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, diogoprata disse:

Quanto ao processador melhor do que este seu aí só se você investisse na nova geração, o que o levaria a ter que trocar também de placa-mãe e memórias. Quanto a placa de vídeo nos diga o orçamento, mas já adianto que na faixa de preço da GTX 1050ti tem a RX 580 que tem um desempenho bem superior e se pesquisar bem acha na casa dos R$ 1100,00. Quanto a fonte tente investir na linha CX da Corsair.

Cara, muito obrigado pelas dicas! Vou dar uma pesquisada nessa linha da Corsair ae. Sabe me dizer se essa linha CX é mais recente ou não do que a do link?

Vou ver essa RX580, mas consegue me indicar algo até R$1600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!