Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum então não tenho muita noção. Já gostaria de pedir perdão por qualquer equivoco.

Então, meu PC vem apresentando travamento a uns 4 meses, já levei em 3 técnicos. 1 informou que era o HD, e os outros dois falaram que o PC não travou. Já levei o PC para a casa da minha tia para testar e lá também não travou. Ele trava em qualquer momento, pode ser em 10 horas ligado ou em apenas 30 segundos. Sempre que trava só da pra desligar o PC na marra (no botão dele),já que a imagem tá travada, caso eu tente ligar o PC novamente, no monitor não da imagem (meu teclado e o meu mouse acende e ambos também não acendem quando eu tento ligar o PC após o travamento) ele fica ligado por mais ou menos 30 segundos sem dar imagem ao SOZINHO ele se desliga e liga e continua no mesmo esquema. Sem imagem com o teclado e mouse apagados. O PC só volta a ligar “normalmente“ umas 4 horas depois, mas, mesmo assim ele apresenta o travamento.

Percebi que sempre que ele trava o som do HD some, porém, já fiz o teste de deixar o HD desligado fazendo o PC abrir só na BIOS e mesmo assim travou. Estou conseguindo no máximo utilizar o PC por 10 minutos por semana por conta dos travamentos. Já constatei não ser placa de video pois o som também some. Já testei em outras tomadas daqui de casa e deu no mesmo, veio um eletricista medir a corrente elétrica da tomada e estava normal, porém a tomada estava queimada, foi trocada e mesmo assim continuou travando.

Eu uso filtro de linha, já tentei ligar na tomada direto

ESPECIFICAÇÕES DO PC

PLACA DE VIDEO -GTX 1050 TI  PNY

MEMÓRIA RAM - 8 GB DDR4  MAX VISION 

PROCESSADOR - Core i7 7700K 4.2 GHZ 

placa-mãe - H110M DVS R3.0 ASROCK

FONTE - FNT 650W

COOLERS - GENÉRICOS 

COOLER DO PROCESSADOR - SOEYI CL2113

Postado
10 minutos atrás, diogoprata disse:

Setup meio desbalanceado, um processador desse porte com uma placa-mãe simples destas, mas vamos lá. Pode ser superaquecimento, ou a fonte.

Obrigado pela ajuda, a temperatura fica entre 50 e 60 graus. Já testei 3 fontes (uma genérica, a minha atual e uma corsair 700w ou 750w não lembro). Mas a questão chave é: trava aqui em casa, em um técnico (que eu tenho pra mim que estava mentindo), e não trava em nenhum momento nos outros dois técnicos e nem trava na casa da minha tia. Os técnicos não cobraram nada para testar o PC

adicionado 2 minutos depois

@diogoprata

Postado

Chame um exorcista kkkk, brincadeira a parte, você pode testar seus componentes em outra placa-mãe e ver se o problema persiste. Com a fonte da Corsair também ocorreu o mesmo problema ? A bios da placa-mãe esta atualizada? Experimente utilizar ele sem a placa de vídeo para ver se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!